E-mail

atalaiapop@hotmail.com

WhatsApp

82 9 9131 8010

Prefeitura Municipal de Atalaia
Júnior Vigário
Câmara Municipal de Atalaia
IV Fórum Sindical

Transporte público para estudantes foi tema do IV Fórum Sindical organizado pelo SEATA

Evento foi realizado na tarde desta terça-feira (05).

06/02/2019 12h03Atualizado há 5 meses
Por: Phablo Monteiro
Fonte: Fotos: Facebook SEATA.
452
Estudantes universitários maracaram presença.
Estudantes universitários maracaram presença.

O Sindicato dos Educadores de Atalaia – SEATA, organizou na tarde desta terça-feira (05), a 4ª edição do Fórum Sindical de Atalaia. Realizado no Plenário da Câmara Municipal, o evento este ano trouxe como tema o TRANSPORTE PÚBLICO PARA ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR, TÉCNICO e OUTROS.

Voltado especialmente aos estudantes do município que utilizam o transporte público para as unidades de ensino na cidade de Maceió, o Fórum Sindical contou com a participação de representantes do SEATA, de vereadores, do procurador da Prefeitura de Atalaia, Dr. Márcio Roberto Júnior, de funcionários públicos, entre outros.

Os estudantes atalaienses protestam contra o Decreto 02/2019, datado de 28 de janeiro, onde o Executivo Municipal regulamentou o transporte para estudantes de cursos de graduação, tecnológico e de ensino técnicos profissionalizantes de nível médio, cujas instituições de ensino não estejam localizadas na cidade de Atalaia.

Entre os principais pontos contestados, estão a considerável diminuição na quantidade de ônibus disponibilizados (um por turno) e as condições impostas para selecionar quem pode ou não utilizar o transporte público.

Segundo nota divulgada pela Prefeitura de Atalaia, em 01 de fevereiro, a medida é em decorrência dos reflexos da grave crise econômica e financeira que enfrenta o país e serve para garantir aos estudantes que comprovarem a sua hipossuficiencia, o transporte universitário para Maceió.

Representando o Poder Executivo, o Procurador Dr. Márcio Roberto Júnior destacou que o Decreto é necessário para regulamentar esse serviço, evitando situações de suspensão total desse serviço, como aconteceu na gestão anterior.

“Tivemos reuniões aqui na Câmara com o vereador Alexandre Tenório e com estudantes para viabilizar alguma regulamentação. Foi exigido ao município essa regulamentação. Com a proximidade das aulas, resolveu-se editar um Decreto. Algumas clausulas do Decreto, que não estão em conformidade com os anseios dos estudantes, nós iremos sentar e, conjuntamente, tentar resolver. O prefeito está de portas abertas para tentar conversar e chegarmos numa medida que seja importante para os estudantes, mas que também seja salutar para o município. De forma alguma o prefeito Chico Vigário quer impedir que o atalaiense vá buscar a sua melhora em Maceió. Só que hoje vivemos num país que tudo precisa de regulamentação e, estamos aqui dispostos a chegar a um denominador comum”, destaca o Procurador.

Para o presidente da Câmara, vereador Alexandre Tenório é necessário que seja feita uma reavaliação das consequências que essa medida vai causar.

“Acho que é preciso haver um estudo, pois a coisa estava um pouco desorganizada, necessitando que as pessoas que trabalham em Maceió tenham a consciência de não pegar corona no ônibus, pois a prioridade é do estudante. Acredito eu, que um projeto desse que foi apresentado, não passa nem nas comissões. Vejo a necessidade dos ônibus e quero dizer aos estudantes podem contar comigo no que for preciso para ajudá-los”, comentou o vereador Alexandre Tenório.

Na oportunidade, vários estudantes fizeram uso da palavra, se posicionando de forma contrária a medida adota e solicitando a revisão da mesma.  

Uma reunião está marcada para esta quarta-feira (06), com representantes do Poder Executivo, juiz, promotor e defensor público.

Enquanto aguardam uma revisão da medida adota, dezenas de estudantes saíram às ruas do município na manhã desta quarta-feira (06), com cartazes nas mãos, para protestar e pedir que seja restabelecida a quantidade de ônibus anteriormente disponibilizados.

  • Transporte público para estudantes foi tema do IV Fórum Sindical organizado pelo SEATA
  • Transporte público para estudantes foi tema do IV Fórum Sindical organizado pelo SEATA
  • Transporte público para estudantes foi tema do IV Fórum Sindical organizado pelo SEATA
  • Transporte público para estudantes foi tema do IV Fórum Sindical organizado pelo SEATA
  • Transporte público para estudantes foi tema do IV Fórum Sindical organizado pelo SEATA
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Atalaia - AL
Atualizado às 02h56
25°
Chuva Máxima: 25° - Mínima: 19°
25°

Sensação

7.2 km/h

Vento

92.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
O Melhor Conteúdo da Cida
Escolinha Santo Amaro
Vereador Marcos Rebollo
Alexandre Tenório
Professor Lesso
Vereador Marivaldo Souza
Vereadora Maria da Comesa
Vereador Toni Barros 2
Vereador Ricardo Calheiros
Rede OrtoEstética
Vereador Quinho do Portão
Últimas notícias
Centro Educacional O Pequeno Príncipe - CEPP
Vereadora Neide Miranda
Mais lidas
WebFiber - Internet Banda Larga
Loja Império
Clínica Himagem
Jal Gomes Fotografias