Sexta, 26 de Abril de 2024
25°

Chuvas esparsas

Atalaia, AL

Cidade Festa da Padroeira

Nossa Senhora das Brotas: Festa da Padroeira de Atalaia tem início nesta quinta-feira (24)

Os festejos acontecerão no período de 24 de janeiro a 02 de fevereiro, com várias atividades religiosas e culturais.

23/01/2019 às 15h37 Atualizada em 01/02/2019 às 14h43
Por: Phablo Monteiro Fonte: Fotos: PASCOM Nossa Senhora das Brotas
Compartilhe:
Nossa Senhora das Brotas, Padroeira de Atalaia
Nossa Senhora das Brotas, Padroeira de Atalaia

Tem início nesta quinta-feira (24), a programação da Festa da Padroeira da cidade de Atalaia: Nossa Senhora das Brotas. O evento religioso mais tradicional da cidade, é realizado pela Paróquia de Nossa Senhora das Brotas e, este ano, além das atividades religiosas, contará com atrações musicais.

Com o tema, ‘Maria, Mãe da juventude, nos ensine que a santidade é o caminho que Cristo oferece’, a festividade contará em sua abertura, com um Arrastão da Juventude, que sairá do bairro José Paulino (próx. a Pousada Atalaia), a partir das 17 horas, seguindo em direção a Igreja Matriz, localizada na Rua de Cima.

Diariamente, acontecerá na Igreja Matriz, Santo Terço (18:30), Novena (19:00) e Santa Missa (19:30). No dia 27, após a Santa Missa, haverá uma apresentação musical do DJ Max Stell, que fará um grande louvor com a juventude.

Continua após a publicidade

Já no dia 02 de fevereiro, data em que é comemorado o dia da Santa Padroeira, será realizada uma Missa Solene às 16 horas e, logo após, uma procissão percorrerá as principais ruas da cidade. E, para marcar o encerramento da Festa de Nossa Senhora das Brotas, um grande show com o cantor Diego Fernandes.

Confira na íntegra, o convite feito pelo Padre José Alex da Silva Barbosa:

“Queridos irmãos e irmãs em Cristo Jesus, Nosso Senhor!

Como Igreja Arquidiocesana que se prepara para celebrar seu jubileu de Cem Anos, nós, como Paróquia de Nossa Senhora das Brotas, parcela desta Igreja, nos unimos em comunhão, para cheios de gratidão a Deus, elevar nossas preces e orações pelas mãos maternais de nossa Padroeira, e olhar neste ano de 2019, de modo especial para a juventude, que no hoje da vida eclesial se empenha por viver e desejar uma Igreja que seja sinal da Santidade de Cristo, capaz de lhes oferecer sentido para a vida, sobretudo, em um mundo de descaminho e desorientado, incapaz de oferecer sentido verdadeiro para os nossos jovens. Maria é o nosso modelo de vida empenhada em viver a santidade, pois sempre disponível a Deus se faz sua serva, entregando-lhe a vida e a juventude. Peçamos a Nossa Senhora, Mãe da Juventude, que nos ensine que a Santidade é o Caminho que Cristo nos oferece.

Venha Você e sua Família participar conosco das festividades de Nossa Senhora das Brotas, para juntos recebermos as Bênçãos de Deus, que serão derramadas sobre nós, por meio da poderosa intercessão da Virgem Maria, a Senhora das Brotas, Mãe e Padroeira de Atalaia!”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias