Terça, 23 de Abril de 2024
29°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Cidade Atalaia no Conisul

Prefeito Chico Vigário assina termo de adesão de Atalaia ao Conisul

A assinatura contou com a presença da presidente do Conisul e prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira.

19/03/2018 às 14h54 Atualizada em 08/01/2019 às 14h57
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Prefeito de Atalaia Chico Vigário e prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira.
Prefeito de Atalaia Chico Vigário e prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira.

O prefeito do município de Atalaia, Chico Vigário, assinou, nesta segunda-feira, 19, o termo de adesão com o Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas - Conisul. Com isso, Atalaia passa a ser 51ª cidade a integrar o Conisul. A assinatura contou com a presença da presidente do Conisul e prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, que parabenizou pela iniciativa e reforçou as vantagens da compra compartilhada para as prefeituras.

"Hoje os índices de economicidade do Consórcio são imbatíveis. Um item de medicamento pode ser adquirido por um até um terço do valor que é comprado pelo município isoladamente. Além da economia, o prefeito fica tranquilo, pois sabe que os produtos chegarão dentro do prazo. O elenco disponibilizado pelo Conisul é um dos maiores do país", frisou a presidente.

O prefeito Chico Vigário destacou os benefícios que essa medida trará para os atalaienses. “O convênio é uma resposta da gestão, para a população de Atalaiense, onde espera abastecer as farmácias das unidades de saúde do município, que possui 50 mil habitantes”, destacou.

Continua após a publicidade

O Conisul alcança atualmente mais de 1 milhão de habitantes, oferecendo serviços de saúde como a regulação de exames, consultas e cirurgias especializadas, além da compra compartilhada de medicamentos, itens de saúde bucal, materiais hospitalares e material elétrico.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias