Sábado, 20 de Abril de 2024
25°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Cidade Força Tarefa

Comandante destaca empenho do prefeito Chico Vigário na implantação da Força Tarefa em Atalaia

Implantação é fruto de articulação política do prefeito Chico Vigário junto ao governador Renan Filho.

28/03/2018 às 09h44 Atualizada em 04/01/2019 às 09h59
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Força Tarefa em Atalaia vem contribuindo com a segurança pública local.
Força Tarefa em Atalaia vem contribuindo com a segurança pública local.

Durante a sessão da Câmara Municipal de Atalaia desta terça-feira, dia 27 de março, o comandante da 4ª Companhia Independente do Estado de Alagoas, Major Braga, fez uso da palavra na Tribuna para prestar esclarecimentos à população sobre as ações de segurança pública que vem sendo desenvolvidas desde janeiro de 2017, para diminuir os índices de violência em Atalaia e nas demais cidades atendidas.

Dentre os pontos destacados, a grande carência de viaturas para atender a cidade de Atalaia. Segundo o comandante, essa situação só foi amenizada com a implantação da Força Tarefa no município, através de importante articulação política do prefeito Chico Vigário junto ao governador Renan Filho. Atalaia era a única sede de Companhia ou Batalhão que só tinha duas viaturas.

“O prefeito Chico Vigário foi muito importante no trabalho que fizemos. O prefeito me perguntou no que poderia ajudar. Eu disse que precisava que o prefeito dissesse que está precisando de apoio de policia na cidade. Com base na solicitação do prefeito, pois foi um trabalho do prefeito especificamente, estava surgindo a Força Tarefa no Estado e o prefeito fez a solicitação. Atalaia foi atendida com três viaturas de Força Tarefa. Estava prevista só uma inicialmente, porque, no advento CISP, quando o Governador viesse começar o CISP, iria lançar mais duas Forças Tarefas. Mas, graças a Deus lançou logo três Forças Tarefas aqui em Atalaia. Conseguimos melhorar a frota de viaturas de Atalaia, pois passamos a contar com cinco Forças Tarefas, as três de Atalaia e duas das respectivas CIPS de Viçosa e Cajueiro. E, mantivemos o policiamento nas outras cidades, conforme o desdobramento”, destacou Major Braga.

Continua após a publicidade

O lançamento do programa Força Tarefa em Atalaia contou com a presença do próprio governador Renan Filho, no dia 01 de setembro de 2017, como uma das ações do dia D do Governo Presente na cidade. Três novas viaturas do tipo caminhonete foram entregues à 4° Companhia Independente de Polícia Milita, reforçando o policiamento preventivo e ostensivo, contratando e remunerando policiais militares em dias de folga. O programa aumentou o efetivo da polícia nas ruas de Atalaia e tem ajudado a Política Militar na prevenção e combate a criminalidade no município.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias