Sábado, 23 de março de 2019
82 9 9131 8010
Cidade

28/03/2018 às 09h44 - atualizada em 04/01/2019 às 09h59

96

Phablo Monteiro

Atalaia / AL

Comandante destaca empenho do prefeito Chico Vigário na implantação da Força Tarefa em Atalaia
Implantação é fruto de articulação política do prefeito Chico Vigário junto ao governador Renan Filho.
Comandante destaca empenho do prefeito Chico Vigário na implantação da Força Tarefa em Atalaia
Força Tarefa em Atalaia vem contribuindo com a segurança pública local.

Durante a sessão da Câmara Municipal de Atalaia desta terça-feira, dia 27 de março, o comandante da 4ª Companhia Independente do Estado de Alagoas, Major Braga, fez uso da palavra na Tribuna para prestar esclarecimentos à população sobre as ações de segurança pública que vem sendo desenvolvidas desde janeiro de 2017, para diminuir os índices de violência em Atalaia e nas demais cidades atendidas.


Dentre os pontos destacados, a grande carência de viaturas para atender a cidade de Atalaia. Segundo o comandante, essa situação só foi amenizada com a implantação da Força Tarefa no município, através de importante articulação política do prefeito Chico Vigário junto ao governador Renan Filho. Atalaia era a única sede de Companhia ou Batalhão que só tinha duas viaturas.


“O prefeito Chico Vigário foi muito importante no trabalho que fizemos. O prefeito me perguntou no que poderia ajudar. Eu disse que precisava que o prefeito dissesse que está precisando de apoio de policia na cidade. Com base na solicitação do prefeito, pois foi um trabalho do prefeito especificamente, estava surgindo a Força Tarefa no Estado e o prefeito fez a solicitação. Atalaia foi atendida com três viaturas de Força Tarefa. Estava prevista só uma inicialmente, porque, no advento CISP, quando o Governador viesse começar o CISP, iria lançar mais duas Forças Tarefas. Mas, graças a Deus lançou logo três Forças Tarefas aqui em Atalaia. Conseguimos melhorar a frota de viaturas de Atalaia, pois passamos a contar com cinco Forças Tarefas, as três de Atalaia e duas das respectivas CIPS de Viçosa e Cajueiro. E, mantivemos o policiamento nas outras cidades, conforme o desdobramento”, destacou Major Braga.


O lançamento do programa Força Tarefa em Atalaia contou com a presença do próprio governador Renan Filho, no dia 01 de setembro de 2017, como uma das ações do dia D do Governo Presente na cidade. Três novas viaturas do tipo caminhonete foram entregues à 4° Companhia Independente de Polícia Milita, reforçando o policiamento preventivo e ostensivo, contratando e remunerando policiais militares em dias de folga. O programa aumentou o efetivo da polícia nas ruas de Atalaia e tem ajudado a Política Militar na prevenção e combate a criminalidade no município.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium