Quarta, 24 de Abril de 2024
26°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Destaques CT de Cotia

Professor de escolinhas de futebol em Atalaia faz estágio no CT de Cotia do São Paulo FC

Alisson Farias é professor da AL 14 e da Meninos de Ouro

04/08/2018 às 21h00 Atualizada em 10/08/2018 às 14h07
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Dando sequência ao seu processo de aprimoramento profissional, o atalaiense Alisson Farias, professor das Escolinhas de Futebol AL 14 e Meninos de Ouro, iniciou nesta última quinta-feira (02), um estágio de 12 dias no Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel (CT de Cotia), pertencente ao São Paulo FC e que é referência internacional no trabalho de formação de atletas de alto rendimento.

Essa grande oportunidade foi conquistada através da influencia do atalaiense Aloísio Chulapa, campeão mundial pelo Tricolor Paulista em 2005. “Graças ao nosso ídolo Aloísio Chulapa, que tem uma história muito bonita no São Paulo, de grandes conquistas. Através desse acesso que ele tem, conseguiu me proporcionar essa oportunidade para que eu pudesse realizar esse grande sonho”, destaca Alisson Farias.

O jovem treinador está acompanhando de perto todos os trabalhos das categorias de base são-paulina: Sub-12, 13, 14, 15, 16 e 17. No CT de Cotia todos os atletas da base são-paulina recebem acompanhamento não apenas esportivo mas também pedagógico, médico e odontológico. Em menos de uma década de existência, o Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel já revelou, entre outros, nomes como Breno, Hernanes, Jean e Lucas.

Continua após a publicidade

“Esse estágio será de grande importância na minha carreira profissional, sem falar que quando voltar à Atalaia, vou poder contribuir com o desenvolvimento dos garotos das Escolinhas, ajudando-os a adquirir uma qualidade melhor no aprendizado das aulas. Acredito que esses ensinamentos me ajudarão a diminuir as dificuldades por conta dos trabalhos desenvolvidos nas aulas”, destacou Alisson Farias.
Localizado em Cotia, a cerca de 30 quilômetros da capital paulista, o CFA conta com invejável estrutura esportiva, educacional e administrativa. As modernas instalações aproveitam a natureza e geografia do terreno, criando um ambiente altamente funcional e de extremo conforto e tranquilidade para os jovens que sonham em seguir carreira no esporte.

“O que mais tem me chamado a atenção são os comportamentos dos garotos de 11 a 13 anos que já apresentam uma tremenda personalidade, sonhando e buscado seus objetivos com o auxilio de excelentes profissionais que desenvolvem grandes trabalhos aqui no CT de Cotia. São jovens atletas com um foco e com uma determinação incrível. É prazeroso para nós profissionais trabalharmos com atletas que apresentam essa intensidade”, comenta Alisson.

Alisson Farias já tinha conhecido o CT de Cotia junto com Aloísio Chulapa, em outra oportunidade. “Foi uma boa experiência, mas foi rápida. Dessa vez estou tendo a oportunidade de viver o dia a dia das categorias de base de um grande clube”.

Apesar de estar apenas nos primeiros anos de sua carreira de professor e treinador de categoria de base e Escolinha de Futebol, Alisson Farias já vem obtendo importantes conquistas, com vários títulos e um importante e inédito vice-campeonato alagoano Sub-15 para o município de Atalaia.

Em parceria com Aloísio Chulapa, vem coordenando esse projeto que vem ajudando a preparar nossos jovens talentos para grandes oportunidades que possam surgir no mundo do futebol, mas, acima de tudo, formando com dignidade jovens cidadãos brasileiros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias