Sexta, 18 de janeiro de 2019
82 9 9131 8010
Destaques

19/12/2018 às 10h02 - atualizada em 24/12/2018 às 12h52

578

Phablo Monteiro

Atalaia / AL

II Encontro de ex-alunos do Colégio Dr. João Carlos – Turma 8ª Série de 1986
Encontro é resultado de um grupo de WhatsAap formado por mais de 25 ex-alunos.
II Encontro de ex-alunos do Colégio Dr. João Carlos – Turma 8ª Série de 1986
II edição do encontro de ex-alunos da turma da 8ª série de 1986 do Colégio Dr. João Carlos.

Ex-alunos do Colégio Dr. João Carlos promoveram neste último sábado, dia 15 de dezembro, mais uma edição do encontro de ex-alunos da turma da 8ª série de 1986. Realizado na chácara do vereador Marcos Rebollo, o encontro é resultado de um grupo de WhatsApp formado por mais de 25 ex-alunos e foi marcado por muitos sorrisos, abraços, álbuns de fotos e a vontade de contar histórias, lembrar do passado e agradecer pelo presente.


O dia 15 foi o escolhido, porque o ex-aluno Henrique Andrade, hoje residente em São Paulo, estaria de férias e retornaria a Atalaia para rever os amigos e participar da festa.


Estiveram presentes nesta segunda edição, os amigos de infância: Altamir Oliveira, David Alves, Ébia Vasconcelos, Elizete Nascimento, Henrique Andrade, Jany Lídia Oliveira, Jenice Nunes, José Francisco, Laudilene Silva, Luciana Messias, Marcelo Otaviano, Mônica Valéria, Nelma Cristina, Rosiane Araújo, Salviano Fernandes e Shirley Vidal. Participou por vídeo-chamada, Rosimeire Neves, que atualmente reside em São Paulo e Janice Sales, que reside em Portugal.


Não puderam participar do II Encontro, os ex-alunos: Charles Margalhães, Elisabeth Correia, Eneide, Fátima Souza, Francete Mendonça, Jairo Melo, Karina Miranda, Mônica Félix, Roseane Messias, Rosineide Galdino, Rosimere Neves, Robson Azevedo, a professora Luhenilda Bittencourt que esteve presente no primeiro encontro e Teófilo Azevedo (in memória).


Para a ex-aluna Jany Lídia, esse encontro mantêm acesa a chama da memória do que todos viveram juntos. “As amizades da infância são as mais puras de nossas vidas. É a amizade sem diferenças, inocente em sua essência, sincera, sem maquiagens. Alguns de nós nos conhecemos ainda em torno de cinco anos de idade, e outros foram se juntando a turminha ao longo dos anos de estudo no saudoso Colégio Dr. João Carlos. E, em 1986 concluímos a então denominada 8ª série. A partir daí, nos separamos. Fomos estudar em cidades diferentes e perdemos o contato com a maioria, nos mantendo separados fisicamente por muitos anos. Tomamos rumos diversos, mas, com a ajuda da tecnologia, nos juntamos de novo”,  comentou.


“Em nosso reencontro, fomos tomados por sentimentos que reativaram a memória de nossas emoções. Como foi maravilhoso esse resgate. Sentimentos que nos tocaram profundamente. Memórias que reacenderam dentro de nós lembranças de algumas das melhores fases de nossas vidas. Espero que nunca mais possamos nos separar como outrora e que a chama da nossa amizade mantenha-se acesa eternamente”, destacou Jany Lídia.


A ex-aluna Luciana Messias, agradeceu o espaço cedido pelo vereador Marcos Rebollo e destacou o momento especial para recordar boas lembranças. “A turma de ex-alunos agradece ao vereador Marcos Rebollo por ter cedido a sua chácara, onde passamos um dia de infinitas e boas lembranças. O bom da vida é isso, é que ficou guardado em nossos corações, em nossa essência. É lembrarmos uns dos outros com saudades, com vontade de um novo reencontro, é sentirmos o coração alegre e não dormir de tanta ansiedade que chegue logo o dia de nos reencontrarmos. Mais uma vez agradecemos a Deus por nos proporcionar esse lindo momento”, destacou.  


Outro momento marcante destacado por Luciana Messias foi a visita feita por suas amigas Shirley Vidal, Jany Lídia e Laudilene, antes de chegarem ao encontro, a Barbearia de seu pai, o senhor José Benedito, o Zé Barbeiro, que chegou a Atalaia na década de 70 e hoje está com 71 anos de idade. "Elas souberam que ele esteve enfermo e fizeram questão de visitá-lo. Isso me deixou muito feliz e grata por tamanha amizade. Vejo que os valores foram bem plantados em nós, como formação, como família", comentou emocianada a ex-aluno Luciana Messias. 


A intenção do grupo é realizar pelo menos um encontro por ano. “Pretendemos realizar esse encontro anualmente, em outros locais, visitando a Escola, com a presença das nossas famílias, para termos uma amizade ainda mais próxima”, comenta Luciana Messias.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium