Quinta, 25 de Abril de 2024
31°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Cidade Grupo de Idosos SCFV

Prefeitura de Atalaia realiza festa de confraternização do Grupo de Idosos do SCFV

Confraternização foi realizada nesta quarta (12), no Balneário Águas de São Bento, em Boca da Mata.

13/12/2018 às 09h00 Atualizada em 22/12/2018 às 00h04
Por: Phablo Monteiro Fonte: SCFV/ CRAS/ ASCOM Atalaia
Compartilhe:
Grupo Vivendo Melhor na Terceira Idade participam de confraternização.
Grupo Vivendo Melhor na Terceira Idade participam de confraternização.

A Prefeitura Municipal de Atalaia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com o Centro de Referência da Assistência social- CRAS, realizaram nesta quarta- feira (12), a festa de confraternização do grupo de idosos do SCFV (Vivendo Melhor na terceira idade), para encerrar as atividades do ano de 2018.

A festa aconteceu no Balneário Águas de São Bento- Boca da Mata, um espaço de lazer com piscinas, passeio de trem, visita ao museu, passeio de cavalo e entre outras atividades. A comemoração contou com a participação expressiva de 100 idosos do grupo e de toda equipe do CRAS.

Na ocasião foi realizada uma grande confraternização repleta de muita diversão e momentos que diante dos relatos, ficarão marcados para sempre em suas memórias. O grupo desfrutou também de um delicioso café da manhã e almoço com sobremesa.

Continua após a publicidade

Para a Secretária Crislanie, as ações do SCFV foram de fundamental importância durante todo ano de 2018 e fez muita diferença na vida dos idosos participantes dos serviços oferecidos. “Este é o nosso compromisso e do prefeito Chico Vigario, levar os serviços para as comunidade, famílias, crianças, adolescentes e idosos. É recompensador ver o sorriso e a alegria de cada um. O sucesso do evento, bem como o de todo o trabalho, se deve às pessoas que se dedicam diariamente e fazem a diferença no dia a dia das pessoas”, destacou a secretária.

A coordenadora do CRAS, Meirelane Rodrigues, destacou as conquistas de 2018 e reafirmou que 2019 será ainda melhor. “Estamos concluindo os trabalhos de 2018 e é com muito orgulho que vemos o quanto cada um cresceu e se desenvolveu neste período, principalmente com relação a autoestima, socialização e vida comunitária, oportunizando novas amizades e troca de experiências cotidianas. Nosso trabalho continuará em 2019 e com Fé em Deus esperamos contar com a presença de todos e mais alguns, pois o grupo está aberto para a população Atalaiense”.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realiza trabalhos em grupos que, organizados por faixa etária, tem como objetivo prevenir possíveis situações de risco da população em geral, como a institucionalização e a descriminação de crianças, adolescentes, jovens, mulheres e idosos, oportunizando o acesso às informações sobre direitos e participação cidadã, visando a melhoria da qualidade de vida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias