Sexta, 26 de Abril de 2024
31°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Cidade Novo veículo

Prefeitura recebe novo caminhão compactador que otimizará a coleta de lixo em Atalaia

Solenidade de entrega das chaves contou com as presenças do deputado federal Arthur e do superintendente da Codevasf James Marlan

09/12/2018 às 10h03
Por: Phablo Monteiro Fonte: Fotos Alberto Vicente - ASCOM Atalaia
Compartilhe:
Prefeito Chico Vigário recebe as chaves do novo coletor e compactador de lixo do município de Atalaia.
Prefeito Chico Vigário recebe as chaves do novo coletor e compactador de lixo do município de Atalaia.

A Prefeitura Municipal de Atalaia apresentou à sociedade atalaiense na manhã deste sábado (08), um novo e moderno caminhão coletor e compactador de lixo, que irá reforçar e dar mais agilidade ao trabalho de coleta e destinação adequada do lixo. O veículo foi adquirido junto à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), com recurso oriundo de emenda do deputado federal Arthur Lira (PP).

Esse novo veículo soma-se a uma grande frota de novos veículos 0km adquiridos pela atual gestão do prefeito Chico Vigário, para agilizar e dar mais qualidade aos serviços desenvolvidos pelas várias Secretarias que compõe a estrutura da administração municipal.

A solenidade de entrega das chaves do novo veículo contou com as presenças do prefeito Chico Vigário, da primeira-dama Rosiane Vigário, do deputado federal Arthur Lira, do superintendente da Codevasf James Marlan, do Padre Manoel Francelino, dos vereadores Mauricio Tenório, Toni Barros, Neide Miranda, Maria da Comesa, Marivaldo Souza, Ricardo Calheiros, Marcos Rebollo e Fernando Vigário, secretários municipais, servidores e população presente.

Continua após a publicidade

O superintende James Marlan, destacou a importância da presença da Codevasf em todos os municípios alagoanos e anunciou a conclusão de novos projetos para a cidade. “Graças a uma emenda do senador Benedito de Lira aprovada no Senado e na Câmara, a CODEVASF atende hoje a 100% dos municípios alagoanos. Com essa emenda aprovada, a CODEVASF hoje é presente em Atalaia. Na próxima semana, na terça-feira serão concluídos os projetos solicitados pelo prefeito Chico Vigário, para beneficiar os Povoados, com obras em torno de cinco milhões de reais em pavimento. Estamos entregando hoje esse compactador de lixo e, se Deus quiser, com emendas do deputado Arthur Lira, mais benefícios virão para Atalaia em 2019. O senhor prefeito está de parabéns, já está em seu quarto mandato e sabe como ninguém os anseios da comunidade. Fala-se em crise, mas o senhor tem o que falta em muitos gestores, que é o amor, que é o carinho e o respeito por sua terra e por seu povo, destacou James Marlan.

Deputado federal mais bem votado da história de Atalaia, Arthur Lira reforçou ao prefeito Chico Vigário e aos demais presentes, seu compromisso com o desenvolvimento do município. “Estamos aqui para mais uma vez agradecer aos quase cinco mil votos que tivemos em Atalaia, uma excelente votação. Agradecer a todos, agradecer a sua família Chico Vigário, agradecer aos amigos, aos vereadores. Reafirmo aqui que continuaremos trabalhando. Tenho certeza que o meu papel e o papel do meu pai, sempre cumprimos com o município de Atalaia e como vivemos numa democracia, temos a esperança que os outros cumpram o seu papel e façam a sua parte, pois se todos ajudarem, a cidade só tem a ganhar. A cidade sofreu muito com a perda dos empregos que as usinas geravam e Atalaia precisa da união de todos em detrimento de um bem comum, que é o crescimento de nossa Atalaia. Em Brasília, estaremos atentos e continuarei a disposição”, destacou.

“Esse veículo é uma grande conquista para o município. Facilita a vida daquelas pessoas que trabalham como garis, evita o esforço e economiza recursos para que o município transporte o lixo, que hoje é uma preocupação para as cidades”, concluiu o deputado Arthur Lira.

Em seu discurso, o prefeito Chico Vigário destacou a importância da parceria com o deputado Arthur Lira para o crescimento do município e aproveitou para solicitar novos caminhões coletores de lixo. “Sei que estamos passando por algumas dificuldades, mas é na dificuldade que aprendemos os caminhos para cuidar melhor de nossa cidade. Agradecer mais uma vez ao deputado Arthur Lira pelo seu trabalho e empenho por Atalaia, por trazer benefícios para o nosso município. É a primeira vez que votei em Arthur Lira e pode ter a certeza, que enquanto eu continuar por aqui, caminharemos juntos para que possamos engrandecer e crescer Atalaia. Hoje, uma das questões que mais preocupa a Administração é a coleta de lixo e estamos recebendo esse coletor de lixo, que será de grande importância no desenvolvimento desse trabalho. Agradecer ao deputado a emenda que possibilitou esse coletor de lixo e já solicitar mais coletores. Vem mais coisas pela frente, para que a gente possa melhorar a condição de vida do povo atalaiense”, destacou o prefeito.

Desde o inicio da atual gestão municipal, o município de Atalaia se adequou a Lei 12.305/2010, que trata sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos, fechando o lixão que tantos prejuízos causavam a sociedade e encaminhando os resíduos sólidos coletados no município, para a Central de Tratamento de Resíduos Metropolitana, localizada na cidade de Pilar, onde são tratados com alta tecnologia, o que evita contaminação do solo, do ar e da água.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias