Quinta, 25 de Abril de 2024
31°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Cidade MST

Em reunião, Prefeito e MST chegam a um acordo com relação a pauta apresentada pelo Movimento

Reunião foi realizada nesta terça-feira

27/11/2018 às 16h03 Atualizada em 27/11/2018 às 16h17
Por: Phablo Monteiro Fonte: ASCOM Atalaia
Compartilhe:
Prefeito Chico Vigário se reúne com representantes do MST em seu gabinete.
Prefeito Chico Vigário se reúne com representantes do MST em seu gabinete.

Na manhã de hoje (27), o Prefeito Chico Vigário se reuniu com o MST para juntos alinharem e chegarem à acordos referentes às solicitações da pauta que o movimento apresentou como motivo principal da ocupação ao prédio da Prefeitura Municipal de Atalaia na manhã dessa Segunda-feira (26).

Segundo os representantes do MST, a ocupação se deu por conta de algumas reivindicações que não foram atendidas nem realizadas nas áreas dos assentamentos. 

Como primeiro ponto da pauta da reunião, foi discutido a instalação e manutenção das bombas de água dos assentamentos São Pedro, Milton Santos e São Macário. Onde o Gestor se comprometeu a realizar junto ao SAAE esse serviço o mais rápido possível.

Continua após a publicidade

Além de reivindicarem sobre medicamentos nas UBS’s, a Secretária de Saúde, Rosângela Maria (presente na reunião) garantiu esse abastecimento. 

Os representantes também reivindicaram uma ambulância para atender os assentados ( Nessa questão, ficou claro que o município aguarda 3 novas ambulâncias, com isso, uma ambulância do  município, será destinada para os assentamentos)

Com relação às Máquinas (Retroescavadeira e patrol) o secretário de Infraestrutura João Eudes, falou que as mesmas encontram-se em manutenção, mas garantiu que as mesmas voltarão aos trabalhos agrícolas do MST. E iluminação pública, será resolvida a partir desta segunda-feira.

A reforma da Ciranda e da Escola do Povoado Brasileiro. Mas, foi acordado que as reformas se darão antes do início do novo ano letivo.

Os representantes do MST, eles não possuem ligações político-partidárias ou ligações com membros da sociedade que visam vandalismo ou politicagens. A invasão ao prédio se deu por uma luta por melhorias para o movimento.

A reunião foi produtiva, soluções foram alinhadas com o Prefeito e com Secretários responsáveis pelas pastas em pauta. E de forma, consensual chegaram aos devidos acordos. Mesmo em situações extremas ou de crises financeiras o Prefeito Chico Vigário, nunca se negou a ajudar e atender aos anseios do MST.

A reunião contou com a presença do Procurador geral do Município, Dr. Márcio Júnior, do Secretariado Municipal e do representante da Quarta Cia de Polícia Militar e Gerenciamento de crises. 

O movimento Sem-Terra desocupará o prédio da Prefeitura Municipal de Atalaia ainda essa tarde.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias