Sexta, 26 de Abril de 2024
24°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Destaques AMA

Assessor técnico da AMA, Francisco Batinga participa de curso de Elaboração de Projetos e SICONV

Assessores técnicos da AMA serão multiplicadores de conteúdo para os municípios que não puderam participar desta capacitação.

10/11/2018 às 12h49 Atualizada em 22/11/2018 às 12h31
Por: Phablo Monteiro Fonte: www.ama-al.com.br
Compartilhe:
Daniella Wálmala e o atalaiense Francisco Batinga, participaram de cursos de Elaboração de Projetos e SICONV.
Daniella Wálmala e o atalaiense Francisco Batinga, participaram de cursos de Elaboração de Projetos e SICONV.

Ao longo desta última semana (05 a 09 de novembro), os assessores técnicos da Associação dos Municípios Alagoanos - AMA, Daniella Wálmala e o atalaiense Francisco Batinga, participaram de cursos de Elaboração de Projetos e SICONV, oferecidos pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste – Sudene, durante o Seminário de Fortalecimento da Gestão Municipal para o Desenvolvimento Local e Sustentável.

Com o aprofundamento do conhecimento adquirido nesta área, os assessores técnicos da AMA serão multiplicadores de conteúdo para os municípios que não puderam participar desta capacitação, que foi realizada em parceria com a Escola de Administração Fazendária.

“O presente treinamento tem por objetivo transmitir aos profissionais das Prefeituras dos 102 municípios alagoanos, toda a metodologia referente à montagem, elaboração e entrega da prestação de contas referente às transferências de recursos por Convênios de origem Federal, no que tange aos aspectos de documentação, arquivo, demonstrações e as comprovações indispensáveis ao encaminhamento da Prestação de Contas”, destaca Francisco Batinga.

Continua após a publicidade

Os treinamentos incluem a realização de um seminário sobre desenvolvimento local e aulas sobre elaboração de projetos com ênfase em convênios e uso do Siconv, plataforma federal de gestão destes instrumentos.

SICONV

O SICONV é uma ferramenta eletrônica que reúne e processa informações sobre as transferências de recursos do Governo Federal para órgãos públicos e privados sem fins lucrativos. Esse repasse acontece por meio de contratos e convênios destinados à execução de programas, projetos e ações de interesse comum.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias