Segunda, 17 de dezembro de 2018
82 9 9131 8010
Destaques

10/11/2018 às 12h49 - atualizada em 22/11/2018 às 12h31

160

Phablo Monteiro

Atalaia / AL

Assessor técnico da AMA, Francisco Batinga participa de curso de Elaboração de Projetos e SICONV
Assessores técnicos da AMA serão multiplicadores de conteúdo para os municípios que não puderam participar desta capacitação.
Assessor técnico da AMA, Francisco Batinga participa de curso de Elaboração de Projetos e SICONV
Daniella Wálmala e o atalaiense Francisco Batinga, participaram de cursos de Elaboração de Projetos e SICONV.

Ao longo desta última semana (05 a 09 de novembro), os assessores técnicos da Associação dos Municípios Alagoanos - AMA, Daniella Wálmala e o atalaiense Francisco Batinga, participaram de cursos de Elaboração de Projetos e SICONV, oferecidos pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste – Sudene, durante o Seminário de Fortalecimento da Gestão Municipal para o Desenvolvimento Local e Sustentável.


Com o aprofundamento do conhecimento adquirido nesta área, os assessores técnicos da AMA serão multiplicadores de conteúdo para os municípios que não puderam participar desta capacitação, que foi realizada em parceria com a Escola de Administração Fazendária.


“O presente treinamento tem por objetivo transmitir aos profissionais das Prefeituras dos 102 municípios alagoanos, toda a metodologia referente à montagem, elaboração e entrega da prestação de contas referente às transferências de recursos por Convênios de origem Federal, no que tange aos aspectos de documentação, arquivo, demonstrações e as comprovações indispensáveis ao encaminhamento da Prestação de Contas”, destaca Francisco Batinga.


Os treinamentos incluem a realização de um seminário sobre desenvolvimento local e aulas sobre elaboração de projetos com ênfase em convênios e uso do Siconv, plataforma federal de gestão destes instrumentos.


SICONV


O SICONV é uma ferramenta eletrônica que reúne e processa informações sobre as transferências de recursos do Governo Federal para órgãos públicos e privados sem fins lucrativos. Esse repasse acontece por meio de contratos e convênios destinados à execução de programas, projetos e ações de interesse comum.

FONTE: www.ama-al.com.br

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium