Terça, 16 de Abril de 2024
25°

Chuvas esparsas

Atalaia, AL

Cidade Festa das Crianças

Prefeitura de Atalaia promove um domingo de muita alegria e diversão para as crianças e seus familiares

Reslizada neste último domingo (14), festa levou centenas de pessoas para a Rua Barão José Miguel.

15/10/2018 às 10h27 Atualizada em 15/10/2018 às 10h57
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Felicidade do garoto em receber uma bicicleta de presente.
Felicidade do garoto em receber uma bicicleta de presente.

Neste último domingo (14), centenas de famílias atalaienses levaram suas crianças para participarem de uma tarde de muito lazer e diversão, com a primeira edição do projeto DOMINGO DA CRIANÇA. Trata-se de um projeto inédito no município, organizado pela Prefeitura de Atalaia, através de sua Secretaria de Cultura e Turismo, que fechou a Rua Barão José Miguel, para oferecer diversas atrações e atividades não só para as crianças de todas as idades, mas para toda a família.

Realizada como forma de homenagear os pequenos pela data do Dia das Crianças, comemorado no último dia 12, a festa contou com um grande show musical do Grupo Doce Mel, que fez com que ninguém ficasse parado com várias apresentações de conhecidos personagens  infantis, a exemplo da Galinha Pintadinha, Show da Luna, PJ Masks, Xuxinha, entre outros. Também houve atrações musicais, circenses e de capoeira, apresentadas por adolescentes assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).  

Além de ganharem muitos presentes, durante toda a tarde a garotada pôde se divertir com vários brinquedos, como camas elásticas e piscinas de bolinhas. Além das brincadeiras foram servidos: picolés, algodão-doce e pipocas.

Continua após a publicidade

No meio das crianças, o prefeito Chico Vigário esteve acompanhado pela primeira-dama Rosiane Vigário, por familiares e por secretários municipais, e pôde sentir toda a alegria e emoção desses jovens atalaienses e aproveitou para agradecer aos pais pela presença no evento.

“Agradecer a todos por participarem deste momento especial, onde estamos oferecendo às crianças de nossa cidade uma festa especialmente dedicadas a elas, com muitas atrações culturais, com muitos presentes e muito carinho. Foram horas de descontração, alegria e diversão resgatando antigas brincadeiras, como a corrida de saco, que devem fazer parte de uma infância sadia", disse o prefeito Chico Vigário 

Para Diguinho Vigário, secretário municipal de Cultura e Turismo, foi uma festa onde as crianças e seus familiares puderam contar com toda assistência e segurança. “O projeto tem como objetivo incentivar um dia de entretenimento infantil, com espaços para brincadeiras, programas sociais voltados ao  público infantil, esportes como o skate e a capoeira, além de muita animação e lazer”, destacou o secretário.

A ação contou com a parceria das Secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde, Infraestrutura e da Guarda Municipal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias