Sábado, 20 de Abril de 2024
24°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Cidade Padroeira do Brasil

Procissão, Missa e Cavalhada encerram a Festa de Nossa Senhora Aparecida, em Atalaia

Festa em homenagem a Padroeira do Brasil foi realizada entre os dias 03 a 12, pela Paróquia de Nossa Senhora das Brotas.

12/10/2018 às 23h50 Atualizada em 13/10/2018 às 00h02
Por: Phablo Monteiro Fonte: ASCOM Atalaia
Compartilhe:
Tradicional Festa religiosa reuniu milhares de fiéis em Atalaia.
Tradicional Festa religiosa reuniu milhares de fiéis em Atalaia.

As celebrações da Festa da Mãe Aparecida, promovida pela Paróquia de Nossa Senhora das Brotas, teve seu encerramento na tarde e noite desta sexta-feira (12), data em que é comemorado o Dia de Nossa Senhora Aparecida. Centenas de fiéis participaram da procissão e missa em homenagem à Santa Padroeira do Brasil.

A missa campal, celebrada pelo Padre José Alex, foi realizada em frente a Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro José Paulino. O prefeito de Atalaia, Chico Vigário, acompanhou a celebração religiosa, ao lado da primeira-dama Rosiane Vigário, que este ano foi a madrinha da charola.

“Os festejos em homenagem à Nossa Senhora Aparecida são tradições em nosso município, fazendo parte do calendário cultural. É um momento  muito importante para manter e revigorar a fé e crença em Deus, pois com essa celebração anual, celebramos Nossa Senhora e também o amor, a paz e a esperança em Cristo, por dias  melhores, disse Chico Vigário.

Continua após a publicidade

Como já é tradição, a Festa foi encerrada com uma Cavalhada, no Parque Paulo Cesar da Costa Morais Júnior, que contou com a participação de cavaleiros de Atalaia e de outros municípios. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias