Quinta, 28 de Março de 2024
25°

Parcialmente nublado

Atalaia, AL

Cidade Semas Atalaia

Prefeitura de Atalaia proporciona momento cultural a idosos e adolescentes assistidos pela Semas

Idosos e adolescentes conheceram o Teatro Deodoro e acompanharam o espetáculo do Grupo Atuar, do CEPP.

27/09/2018 às 22h21 Atualizada em 26/05/2019 às 11h03
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Idosos e adolescentes sobem ao palco do Teatro Deodoro.
Idosos e adolescentes sobem ao palco do Teatro Deodoro.

Quando as cortinas do grandioso Teatro Deodoro, em Maceió, se abriram na tarde desta última terça-feira (25), na platéia, dezenas de idosos e adolescentes do município de Atalaia, assistidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelo Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV), se emocionavam e vibravam com a brilhante apresentação do Grupo Atuar, formado por alunos do Centro Educacional O Pequeno Príncipe (CEPP), na XXII edição do Festival Estudantil de Teatro de Alagoas.

Esta oportunidade, inédita para a grande maioria desses atalaienses, só foi possível graças à iniciativa da Prefeitura de Atalaia, através de sua Secretaria de Assistência Social (Semas), em proporcionar uma tarde cultural, repleta de encantos proporcionados pelo teatro. Além dos ingressos, a Prefeitura disponibilizou transporte e lanches. Os grupos foram acompanhados por funcionários da Semas.

O convite surgiu através do CEPP, que pelo segundo ano consecutivo representou a cidade de Atalaia neste Festival, que tem o objetivo de despertar o interesse dos estudantes para o teatro como importante formador de consciência crítica e cultural, além de revelar novos talentos. Nesta edição, os jovens atores atalaienses, sob a direção do diretor Dola Rocha, apresentaram o espetáculo NÃO ME ENGANE QUE SAI CARO.

Continua após a publicidade

“Nossos sinceros agradecimentos pelo momento vivenciado hoje. A escola está de parabéns pela iniciativa e a gestão municipal como sempre empenhada em desenvolver a cultura aos nossos usuários”, destacou a Secretaria de Assistência Social, em nota divulgada no Instagram.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias