Quinta, 25 de Abril de 2024
26°

Tempo limpo

Atalaia, AL

Cidade História e Turismo

Restauração da Maria Fumaça da antiga Usina Brasileiro faz parte de projeto do Governo Ceci Rocha de colocar Atalaia na rota do turismo alagoano

Equipe da Prefeitura e da Defesa Civil estiveram visitando a localidade nesta sexta-feira (15).

15/10/2021 às 17h01 Atualizada em 15/10/2021 às 17h24
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Maria Fumaça da antiga Usina Brasileiro.
Maria Fumaça da antiga Usina Brasileiro.

A bicentenária Atalaia é um município com uma história incrível e com pontos turísticos maravilhosos, porém muito pouco explorados. Mas isso pode mudar muito em breve, com o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo atual governo municipal da prefeita Ceci Rocha. 

Nesta sexta-feira (15), uma equipe da Prefeitura de Atalaia e da Defesa Civil, esteve visitando as ruínas da antiga Usina Brasileiro e, na oportunidade, realizaram a completa limpeza dos matos que cobriam a Maria Fumaça, locomotiva que era propulsionada por um motor a vapor e utilizada pela primeira indústria de cana de açúcar a surgir em terras alagoanas, a Usina Brasileiro. 

Esse é o primeiro passo para a completa preservação desse símbolo que bravamente se manteve de pé durante décadas, ao lado das ruínas da Brasileiro, mesmo com todo o descaso das autoridades.

Continua após a publicidade

É apenas um dos muitos projetos do Governo Ceci Rocha, que visam colocar Atalaia na rota do turismo alagoano e no lugar de destaque que o quarto núcleo de povoamento a surgir em Alagoas, tanto merece.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias