Quinta, 25 de Abril de 2024
31°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Destaques Homenagem as mães

Vereador Toni Barros realiza a 6ª edição da festa dos TRABALHADORES e das MÃES do município de Atalaia

Festa é uma tradição que veio de seus Pais e de seu irmão.

01/05/2018 às 11h56 Atualizada em 23/08/2018 às 11h56
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Vereador Toni Barros ao lado de uma das mães homenageadas.
Vereador Toni Barros ao lado de uma das mães homenageadas.

Cumprindo com uma Tradição que veio de seus Pais e de seu irmão, oVereador TONI BARROS, neste último domingo, dia 29 de abril, deuseguimento aos festejos em comemoração ao dia dos Trabalhadores edas Mães de Atalaia.

A tradicional comemoração teve início na Usina Uruba, no final dosanos 80, tendo como mentor o Saudoso Vereador MANOEL BARROS e suaesposa MARILENE BARROS. Pais do atual Vereador TONI BARROS, ondeproporcionavam um dia de eventos festivos para a população local.

Em 2009, cumprindo uma promessa de campanha, o então eleitoVereador MARCONDE BARROS, reeditou a tradicional festividade.Desta feita realizando-a no Povoado 21, durante os anos de 2009,2010, 2011 e 2012, onde contemplava os moradores do Bairro SantaInês, Tempo de Esperança, Bittencourt, Vila José Paulino e toda aAtalaia.

Continua após a publicidade

A festividade cessou durante os anos de 2013 a 2016, momento emque a família Barros ficou sem representante na Câmara Municipalde Atalaia.

Em 2016, com a candidatura e vitória do Vereador TONI BARROS, omais jovem membro da família Barros a ocupar uma cadeira noLegislativo Municipal, foi dado seguimento a tradicionalfestividade.

TONI BARROS é o terceiro representante da família a assumir nacasa Hilton Agra de Albuquerque, a exemplo do pioneiro MANOELBARROS e seu irmão MARCONDE BARROS.

Com isso, em 2017 foi reeditada a tão esperadafestividade. Já em 2018, a festa bateu seu recorde de público, prêmios ebrincadeiras. Apesar da chuva que assola o nosso município, a festa foiprestigiada por centenas de pessoas, iniciando ás 10h do domingo dia 29 eencerrando por volta das 19h.

Os participantes tiveram um dia de diversão, sendo contemplado com várias brincadeiras, entre elas: Pau de Sebo, Quebra potes, Futebol de Sabão, distribuição de balas. Culminando com o tão esperado sorteio de prêmios entre a população participante, tais como: Geladeira, Fogão, Liquidificadores, Ferros elétricos, Sanduicheiras, Chapinhas, Ventiladores e jogos de louças.

A festividade teve seu final com a apresentação de Célio Lima e Forrozão Cinzeiro D’luxo.

O Vereador TONI BARROS agradeceu a Deus pela oportunidade, como também agradeceu a população pela presença e confirmou que o seu compromisso era com a população, garantindo trabalho e firmeza na defesa dos menos favorecidos. Enfatizou que a Festa teve apoio decisivo do Deputado Estadual RICARDO NEZINHO e do Deputado Federal ARTUR LYRA, além do Senador BENEDITO DE LIRA. Agradeceu também ao apoio do Prefeito Chico Vigário, do Vice-Prefeito Rodrigo Albuquerque e do seu irmão Dudu Albuquerque. Além do Empresário Val Família e da Dra. Regina Mello, que também colaboraram para esta realização.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias