Cidade Galo do Helinho

Após 23 anos, bloco Galo do Helhinho não vai às ruas de Atalaia na abertura do Carnaval

Bloco é o mais tradicional ainda em atividade em Atalaia.

12/02/2021 10h35 Atualizada há 2 semanas
416
Por: Phablo Monteiro Fonte: Fotos: Jal Gomes
Bloco Galo do Helhinho 2019.
Bloco Galo do Helhinho 2019.

"Ei, pessoal! Vem moçada! Carnaval começa no Galo da Madrugada". Seria ao som do hino do Galo, do grande Alceu Valença, que os atalaienses avançariam hoje a madrugada de sexta pra sábado, em um animado desfile pelas principais ruas da cidade, na abertura oficial do Carnaval.

É que após 23 anos, o bloco Galo do Helhinho (antigo Galo da Madrugada), o mais tradicional de Atalaia ainda em atividade, não desfilará este ano em razão das medidas sanitárias contra o novo coronavirus, que para evitar aglomeração, anulou todo o festejo carnavalesco na cidade.

O Galo do Helhinho pode ser considerado um patrimônio imaterial de Atalaia, atraindo sempre famílias inteiras para dar as boas vindas ao Carnaval ao som de orquestras e marchinhas carnavalescas.

O Galo do Helhinho conta na organização com o empenho do ex-vereador Quinho do Portão e de Hélder Cabral, filho do idealizador do Bloco, o saudoso Helinho Cabral. Também os demais familiares do Helinho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias