Sexta, 26 de Abril de 2024
25°

Chuvas esparsas

Atalaia, AL

Destaques Homenagem

Santacoop homenageia o médico atalaiense Dr. Ronaldo Gomes Bernardo

Dr. Ronaldo fez parte do corpo médico da Santa Casa de Maceió e era dirigente da Santacoop Maceió. Faleceu em 2018.

04/01/2021 às 21h55 Atualizada em 12/01/2021 às 20h42
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Dr. Ronaldo Gomes Bernardo.
Dr. Ronaldo Gomes Bernardo.

A Santacoop (Cooperativa dos Médicos da Santa Casa de Maceió) homenageou o médico atalaiense Dr. Ronaldo Gomes Bernardo, colocando seu nome no novo Centro Médico localizado no empresarial Le M'onde, em Jatiúca, Maceió. A inauguração ocorreu nesta segunda-feira (4). 

O novo espaço inicia os atendimentos já nesta terça-feira, 5 de janeiro, com diversas especialidades médicas. 

Dr. Ronaldo Gomes Bernardo faleceu aos 69 anos de idade, no dia 09 de abril de 2018. Era médico ginecologista e obstetra. Fez parte do corpo médico da Santa Casa de Maceió e era dirigente da Santacoop Maceió. Foi um dos primeiros a usar a tecnologia de vídeohisteroscopias na Santa Casa de Maceió. A técnica é utilizada em procedimentos de diagnóstico e em cirurgias intra-uterinas não-invasivas visando investigar o interior do útero (cavidade uterina).

Continua após a publicidade

De 2003 a 2008 foi membro do Conselho Regional de Medicina de Alagoas - CREMAL.

Foi idealizador e presidente da Associação Cultural Professora Maria Luiza – ASMALU. Fundada no ano de 2012, a ASMALU, que conta com um belíssimo prédio situado na Rua Floriano Peixoto, têm como finalidades a de fomentar o estudo, o aprendizado e a divulgação da cultura e historia do município de Atalaia. Através da ASMALU, lançou importantes projetos culturais.

Dr. Ronaldo foi homenageado pela Câmara Municipal de Atalaia, com a Comenda Suzana Craveiro Costa de Medeiros, por ter prestado relevantes serviços a nossa cidade. Era muito querido e respeitado por todos. 

A Cooperativa dos Médicos da Santa Casa de Maceió (Santacoop MCZ) foi fundada em 19/11/1996, com o objetivo de organizar o exercício da atividade econômica de seus cooperados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias