Cidade Em Atalaia

Chico Vigário e Teotônio Vilela Filho entregam 500 casas do Residencial Maria de Nazaré

Prefeito e Governador também entregaram uma Unidade Básica de Saúde no Povoado Branca.

14/12/2012 17h53
101
Por: Phablo Monteiro
Solenidade de entrega das unidades habitacionais do Residencial Maria de Nazaré.
Solenidade de entrega das unidades habitacionais do Residencial Maria de Nazaré.

Na manhã desta sexta-feira (14), o governador do Estado de Alagoas, Teotônio Vilela Filho esteve em Atalaia, para participar de importantes inaugurações para o município. Ao lado do prefeito Chico Vigário, o governador entregou as 500 unidades habitacionais do Residencial Maria de Nazaré e a Unidade Básica de Saúde localizada no Povoado Branca.

O Residencial Maria de Nazaré, erguido fora da área de risco de alagamento, faz parte do Programa da Reconstrução, em parceria com a CAIXA Econômica Federal. Além das unidades habitacionais, conta com área de lazer, salão de festas e toda a infraestrutura necessária, que permite a construção de quadra esportiva, escola e unidade de saúde. Cada casa possui sala, cozinha, banheiro social, dois quartos, varanda e uma área de serviço.

Atalaia foi beneficiada com dois conjuntos habitacionais (Maria de Nazaré e Deus É Fiel), por ter sido uma das cidades mais atingidas pela enchente de 2010.

Em seu discurso, o governador fez questão de elogiar a atuação do vice-governador José Thomaz Nonô, coordenador do Programa da Reconstrução. “Foram meses de um trabalho comprometido com a população. Mérito de Thomaz Nono, que se debruçou nessa causa e hoje podemos viver esse momento de emoção junto dessas famílias atalaienses, que perderam suas casas naquela tragédia”, destacou o governador.

Chico Vigário destacou o trabalho de parceria do Governo do Estado com o município, que permitiu amenizar o sofrimento e trazer de volta a dignidade a milhares de famílias atalaienses. 

“Este Residencial trata-se de uma obra grandiosa e de importância imensurável para o município de Atalaia que tanto foi castigado na última enchente. Com a entrega dessas casas, estamos não só tirando essas famílias das áreas de riscos, mas também devolvendo a dignidade e a alegria a milhares de atalaienses. Agradeço em nome do povo da minha terra, ao Governo do Estado. Enquanto município, não medimos esforços para tornar possível a construção desse Conjunto Habitacional”, destacou o prefeito. 

Também estiveram presentes as solenidades, o superintendente da CAIXA Econômica Federal, Kleber Jurema, o prefeito eleito do município, Professor Mano, vereadores, secretários municipais e populares.

Foto: SEINFRA

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias