Sábado, 27 de Abril de 2024
25°

Parcialmente nublado

Atalaia, AL

Destaques Ação Solidária

Equipe GIZ NO TREKKING realiza ação solidária no Mutirão do Jenipapeiro

Projeto

12/08/2018 às 23h02 Atualizada em 19/08/2018 às 20h08
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Ação Solidária no Muitrão do Povoado Jenipapeiro
Ação Solidária no Muitrão do Povoado Jenipapeiro

Foi com o objetivo de tornar a rotina de uma das comunidades mais carentes do município de Atalaia, um pouco menos difícil, que a equipe GIZ NO TREKKING iniciou no último mês de julho, o projeto Jantar Solidário, no Mutirão do Povoado Jenipapeiro. Para que a ação seja realizada, o grupo conta com doações dos integrantes da equipe GIZ, com a ajuda de amigos e familiares que aderiram a causa.

Em um barracão da comunidade, os integrantes da equipe distribuem muito mais do que sopa, canja e pão, eles entregam carinho e atenção, proporcionando criarem vínculos e conhecer mais de perto as necessidades e potencialidades dos moradores.

De acordo com a psicóloga Joscata Gonçalves, integrante da equipe GIZ, o projeto tem pretensões maiores que apenas fornecer alimentos. "Pensar que somos seres sociais e que não vivemos sós, nos trás uma reflexão para a necessidade de ajudar a quem esteja à margem da sociedade que dita padrões de normalidade, que infelizmente não conseguem viver em produtividade a ponto de ser ter uma autogestão. Poder conhecer um pouco dessas pessoas e de suas necessidades, renova nosso sentido de viver em coletividade, contribuindo com o pouco que temos, para construirmos uma identidade coletiva", destaca.

O gesto de solidariedade vem chamando positivamente a atenção da sociedade e inspirando outras pessoas a querer ajudar o próximo. "Após a entrega das sopas, alguns prestamistas que trabalhavam no local, vieram nos perguntar sobre os custos e sobre como fazíamos aquela ação. Isso nos deixa muito felizes, porque além de ajudarmos aquelas pessoas, estamos conseguindo inspirar outras pessoas a pensarem no próximo também", comenta Fabrício Oliveira, integrante da equipe GIZ.




GIZ NO TREKKING, é um grupo esportivo nos moldes off-road, com equipes formadas em quartetos para de trekking. Cada equipe/quarteto obrigatoriamente deverá ser mista, composta por: pessoas do sexo masculino e feminino e ter pelo menos um de seus integrantes como navegador (aquele que será responsável por receber o mapa e orientar a equipe na competição). O grupo, sem fins lucrativos com autonomia administrativa e financeira, tem por finalidade apoiar e desenvolver ações esportivas para elevação e manutenção da qualidade de vida, bem como, práticas que possam discutir e promover a inclusão social e a cidadania.

De acordo com o planejamento adotado pelo grupo, o projeto "Jantar Solidário" deve ser realizado a cada 15 dias

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias