Quinta, 18 de Abril de 2024
24°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Cidade Reencontro

Cras e Caps de Atalaia ajudam idosa a reencontrar familiares na cidade de São Sebastião

Dona Maria de Lourdes já está sob os cuidados de sua única irmã, no município de São Sebastião.

27/06/2020 às 20h41 Atualizada em 13/07/2020 às 17h12
Por: Phablo Monteiro Fonte: ASCOM Atalaia
Compartilhe:
Reencontro entre idosa encontrada na cidade de Atalaia e seus familiares na cidade de São Sebastião.
Reencontro entre idosa encontrada na cidade de Atalaia e seus familiares na cidade de São Sebastião.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do município de Atalaia, acompanhou nos últimos dias a senhora Maria de Lourdes da Silva, uma idosa que tem problemas mentais e que foi encontrada por moradores abandonada, machucada e sem documentação no Povoado Olhos D'águas, zona rural de Atalaia. 

 A equipe de saúde do município foi acionada, onde a mesma recebeu atendimento médico no Hospital João Lyra Filho para onde foi encaminhada. Ela recebeu todo o cuidado médico da equipe do Hospital e também com a higiene e alimentação.

A Secretaria Municipal de Saúde através do Caps e a Secretaria de Assistência Social através do Creas deram toda assistência necessária, onde foi realizado um trabalho de investigação a procura por um parentesco da paciente. A equipe encontrou um primo de dona Maria no município do Pilar, mas o mesmo não quis se responsabilizar por ela e indicou uma irmã dela que reside no município de São Sebastião.

Continua após a publicidade

A equipe do Creas e Caps de Atalaia foram até a cidade de São Sebastião, acompanhado de dona Maria de Lourdes e após várias buscas pela parente, encontraram uma irmã que aceitou ficar com ela e cuidar. 

A equipe preencheu um termo de responsabilidade, onde a única irmã de dona Maria assinou o documento em que se responsabilizou e se comprometeu em cuidar dela. 

Nesta semana, foi promovido um encontro emocionante entre as irmãs, que há anos não tinham mais contato. Ficou para a equipe envolvida nesse caso o sentimento de dever cumprido, onde deram a dona Maria de Lourdes um novo recomeço ao lado de sua única irmã.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias