Quinta, 18 de Abril de 2024
26°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Cidade Festa da Padroeira

Festa da Padroeira Nossa Senhora das Brotas tem início nesta sexta-feira (24) em Atalaia

Festividade segue até o dia 2 de fevereiro, dia da Padroeira, com Santa Missa, Procissão e atrações musicais.

23/01/2020 às 11h43 Atualizada em 23/01/2020 às 11h48
Por: Phablo Monteiro Fonte: PASCOM Nossa Senhora das Brotas
Compartilhe:
Festa da Padroeira de Atalaia, Nossa Senhora das Brotas.
Festa da Padroeira de Atalaia, Nossa Senhora das Brotas.

Atalaia, desde o seu princípio, no final do século XVII, através dos seus antepassados, escolheu Nossa Senhora das Brotas como sua Padroeira e Mãe. E, é com grande alegria que por mais um ano a comunidade católica do município se reunirá em uma demonstração de fé e gratidão, para celebrar a festa de sua Padroeira, que tem início nesta próxima sexta-feira (24).

A Festa da Padroeira Nossa Senhora das Brotas segue até o dia 2 de fevereiro, com uma vasta programação religiosa, musical e com a tradicional procissão pelas principais ruas da cidade.

Este ano, a festa tem o tema “Maria, nos ensina a viver da Eucaristia”. O evento é uma realização da Paróquia Nossa Senhora das Brotas, que tem como administrador Paroquial o Padre José Alex da Silva Barbosa.

Continua após a publicidade

No dia 2 de fevereiro, dia de Nossa Senhora das Brotas, uma Santa Missa a partir das 16 horas, na Igreja Matriz localizada na Rua de Cima, será seguida pela tradicional procissão. Logo após, atrações musicais com o Ministério Demúvi e Ministério Tronos.

“Queridas irmãs e irmãos em Jesus Cristo nosso Senhor! Estamos vivendo as alegrias da Festa de Nossa Senhora das Brotas, Padroeira de nossa paróquia e de nossa Cidade, como também, a alegria de sermos uma Igreja Arquidiocesana que celebra seu jubileu de 100 anos. Por este motivo, o ano de 2020, será um ano dedicado à Eucaristia, Sacramento onde está Realmente Presente Jesus Cristo, morto e ressuscitado. Na festa de nossa Padroeira somos convidados a valorizar e aprofundar o Augusto Sacramento, tendo em vista sua importância na vida da Igreja.

Que a Virgem Maria nos ensine que Jesus na Eucaristia é o centro e a raiz de toda comunidade cristã, a fonte e ápice da nossa existência e de toda evangelização.

Venha Você e sua Família participar conosco das festividades de nossa Padroeira, para juntos recebermos as Bênçãos de Deus que serão derramadas sobre nós, por meio da poderosa intercessão da Virgem Maria, a Senhora das Brotas, nossa Mãe e Padroeira! Com minha benção”, Pe. José Alex da Silva Barbosa, Administrador Paroquial.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias