Cidade Capacitação

Patrulha Maria da Penha realiza capacitação do efetivo da 4ª Companhia Independente de Atalaia

As capacitações se entendem até a próxima sexta-feira (24).

23/01/2020 09h32 Atualizada há 5 meses
948
Por: Phablo Monteiro Fonte: Patrulha Maria da Penha / PMAL - Fotos: Semas/Atalaia
Capacitação teve inicio na manhã desta terça-feira (21).
Capacitação teve inicio na manhã desta terça-feira (21).

Na manhã desta terça-feira (21), a Patrulha Maria da Penha deu início a capacitação de todo o efetivo da 4ª Companhia Independente (4ª CIA/Ind) no município de Atalaia, na zona da mata alagoana.

As capacitações nas unidades da Polícia Militar de Alagoas têm o objetivo de instruir os agentes de segurança pública, a fim de padronizar e qualificar a ação dos agentes que, eventualmente, atendam ocorrência do campo de violência doméstica, para um melhor atendimento à populaçãode uma maneira geral, considerando que a violência doméstica não atinge somente a mulher, mas todo seio familiar e a comunidade ao seu redor.

As capacitações visam também conscientizar, incentivar as denúncias, prevenir e combater a violência doméstica e familiar contra a mulher, buscando a sensibilização das comunidades nas quais as unidades de cada área que estejam inseridas, com vistas a prevenção e a cultura de Paz.

Para a comandante da Patrulha Maria da Penha, major Danielli Assunção, a capacitação de todo o efetivo da Polícia Militar é essencial para o fortalecimento da rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, pois entrega a sociedade profissionais de segurança prontos para atuarem nesse tipo de ocorrência, uma vez que infelizmente ainda é bastante comum a polícia militar ser acionada através do 190.”

As capacitações se entendem até a próxima sexta-feira (24).

Equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social de Atalaia participa da capacitação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias