Quinta, 25 de Abril de 2024
25°

Tempo limpo

Atalaia, AL

Cidade Rio Paraíba do Meio

Atalaia participa de Seminário que discutiu o modelo de previsão de cheias e as áreas alagáveis do Rio Paraíba do Meio

Município foi representado por sua Defesa Civil.

13/11/2019 às 20h39 Atualizada em 13/11/2019 às 21h00
Por: Phablo Monteiro Fonte: ASCOM Atalaia
Compartilhe:
Secretário Massilon Mendes participa de Seminário na Sefaz.
Secretário Massilon Mendes participa de Seminário na Sefaz.

Na manhã desta terça-feira (12), o secretário municipal de Defesa Civil da cidade de Atalaia, Massilon Mendes, participou do Seminário sobre o modelo de previsão de cheias e a determinação de áreas alagáveis na bacia hidrográfica do Rio Paraíba do Meio. O evento foi realizado no auditório da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), em Maceió. 

Na oportunidade foram debatidas questões relacionadas as cheias no Rio Paraíba do Meio, onde o município de Atalaia foi apontado como referência em organização e atuação de sua Defesa Civil. Vale destacar que a Defesa Civil de Atalaia funciona há vários anos e é pioneira no Estado na elaboração do mapeamento de áreas de risco. 

“Em breve, estaremos recebendo preliminarmente uma cópia do modelo, e iremos apresentar ao Gestor da nossa cidade", comentou o secretário Massilon Mendes.

Continua após a publicidade

Atalaia foi o único município da região presente e também o único que serviu como base para o aperfeiçoamento do modelo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias