Sábado, 27 de Abril de 2024
25°

Parcialmente nublado

Atalaia, AL

Cidade Flores em E.V.A

Curso profissionalizante de flores em E.V.A garante alternativa de renda para dezenas de atalaienses

O Curso foi realizando em Atalaia através de parceria entre Prefeitura e a empresa paranaense Fábrica de Artes em E.V.A

12/11/2019 às 08h10 Atualizada em 15/11/2019 às 13h44
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Encerramento aconteceu nesta última sexta-feira (8).
Encerramento aconteceu nesta última sexta-feira (8).

Durante essas duas últimas semanas (29 de outubro à 08 de novembro), cerca de 77 mulheres atalaienses, de várias idades, puderam participar de um curso profissionalizante de flores permanentes, promovido pela Fábrica de Artes em E.V.A, empresa do Estado do Paraná, através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. 

O espaço para realização do curso foi cedido pela Prefeitura de Atalaia e, com isso, a empresa só cobrou uma taxa de inscrição.

Os encontros aconteceram de segunda à sexta-feira, no Clube Social Atalaiense e foram ministrados pela professora Janielle Mendonça. A cada encontro as participantes desenvolviam novas habilidades, facilitando o processo de confecção de flores, arranjos, apliques e guirlandas natalinas, já pensando nas vendas de Natal.

Continua após a publicidade

Certificados online também foram entregues após o encerramento do curso, que tem previsão inicial para retornar a cidade de Atalaia daqui a um ano.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias