Sexta, 29 de Março de 2024
27°

Parcialmente nublado

Atalaia, AL

Cidade Defesa Civil

Defesa Civil de Atalaia participa do III Seminário Estadual de Prevenção de Desastres

Seminário estadual abordou a gestão de áreas de risco.

02/11/2019 às 09h30
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Coordenadoria de Defesa Civil de Atalaia participa de evento na AMA.
Coordenadoria de Defesa Civil de Atalaia participa de evento na AMA.

Em comemoração a Semana Nacional de Redução de Desastres, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Alagoas realizou nos dias 30 e 31 de Outubro, na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), o III Seminário Estadual de Prevenção de Desastres.

O evento teve como objetivo aumentar o senso de percepção de risco da sociedade, mediante a mudança cultural da população relacionada à sua conduta preventiva e preparativa, principalmente das comunidades que vivem em áreas de risco. Também foram abordados temas sobre a sala de alerta da Defesa Civil e sobre as políticas públicas com relação ao planejamento de contingência.

Durante o evento, o município de Atalaia esteve representado por sua Coordenadoria de Defesa Civil, através do secretário Massilon Mendes, da assessora administrativa Patrícia e do meteorologista André Gonçalo. Também participou do evento o atalaiense Maxwel Costa, engenheiro de segurança.

Continua após a publicidade

Participaram do Seminário como palestrantes representantes do Ministério Público Estadual, da Defesa Civil Estadual, do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e da Federação Brasileira de Geólogos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias