22°C 34°C
Atalaia, AL
Publicidade

Francisco Batinga fortalece liderança com votação expressiva de seus candidatos em Atalaia e surge como nome forte para 2028

Desempenho dos candidatos apoiados por Batinga reforça a presença de seu grupo em diferentes regiões do município.

Phablo Monteiro
Por: Phablo Monteiro
05/11/2026 às 12h32
Francisco Batinga fortalece liderança com votação expressiva de seus candidatos em Atalaia e surge como nome forte para 2028
Francisco Batinga fortalece liderança com votação expressiva de seus candidatos em Atalaia e surge como nome forte para 2028

A votação conquistada em Atalaia pelos candidatos apoiados por Francisco Batinga nas eleições de 2026 demonstra a presença de seu grupo político em diferentes regiões do município e o grande trabalho que vem sendo desenvolvido junto à população.

Em Atalaia, principal reduto eleitoral de Batinga, o deputado estadual reeleito Ronaldo Medeiros (PT) recebeu 544 votos, um aumento de 58,6% em comparação aos 343 votos obtidos no município nas eleições de 2022.

Outro candidato a deputado estadual que contou com o apoio de parte do grupo liderado por Batinga foi Silvio Camelo (PV), que obteve 337 votos no município.

Continua após a publicidade

 

Já na disputa para a Câmara Federal, a candidata a deputada federal Samyra do Bastos recebeu uma votação expressiva em Atalaia, alcançando 899 votos, sendo a oitava mais votada no município. Parte significativa desses votos vem do apoio que ela recebeu de Francisco Batinga e seu grupo político.

Continua após a publicidade

 

Para Batinga, o resultado é fruto de uma campanha marcada pela presença nas ruas e pelo contato direto com a população.

“Nosso grupo, que vem crescendo a cada eleição, pautou essa campanha pelo olho no olho, com visitas, diálogo e a proximidade com os eleitores, acompanhando de perto as demandas da população e trabalhando diretamente na busca por apoio aos nossos candidatos, para que possam trabalhar em prol de nossa Atalaia”, destacou.

Outro ponto importante a se destacar, é o trabalho desenvolvido por ele no 2º turno em Atalaia. Esposo da presidente do diretório municipal do PT, a Amanda Ferraz, Batinga fez parte ativa da grande mobilização de apoiadores do presidente reeleito Lula (PT), que de 14.076 votos no 1º turno, aumentou para 15.794 votos.  

As urnas em 2026 colocaram Francisco Batinga mais uma vez em evidência no cenário político de Atalaia. Com a aproximação das eleições municipais de 2028, seu nome começa a ser mencionado no debate político local como possível candidato, embora ainda não haja definição pública sobre qual cargo poderá disputar.

Mais do que números, a votação representa o resultado de uma construção política baseada na presença e na proximidade com a população. E, diante do desempenho apresentado em 2026, Francisco Batinga chegará a 2028 como um nome que precisa ser observado de perto na disputa eleitoral de Atalaia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Atalaia, AL
32°
Tempo limpo
Mín. 22° Máx. 34°
34° Sensação
22.21 km/h Vento
49% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
04h53 Nascer do sol
17h21 Pôr do sol
Sexta
36° 21°
Sábado
36° 21°
Domingo
36° 22°
Segunda
38° 22°
Terça
32° 22°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Enquete
...
...
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias