20°C 28°C
Atalaia, AL
Publicidade

Captação de água que abastece Atalaia está paralisada devido às condições climáticas

Chuvas afetaram diretamente a qualidade da água bruta captada nos manaciais superficiais, como rios e lagos.

Phablo Monteiro
Por: Phablo Monteiro Fonte: Assessoria BRK
14/06/2024 às 21h25 Atualizada em 16/06/2024 às 16h35
Captação de água que abastece Atalaia está paralisada devido às condições climáticas
Captação de água que abastece Atalaia está paralisada devido às condições climáticas.

A BRK informa que, em decorrência das chuvas das últimas duas semanas, a Captação Santo Antônio, que faz parte do sistema de abastecimento do município Atalaia, está paralisada.

A empresa explica, ainda, que as condições climáticas afetam diretamente a condição da água captada nos mananciais superficiais, como rios e lagos, e isso interfere em todo o processo de tratamento – responsável por tornar a água potável e pronta para consumo.

Até que essa água retorne aos padrões necessários para o tratamento, equipes operacionais da concessionária estão investigando toda a rede, monitorando a região e realizando diversas intervenções emergenciais na localidade – como o envio de carros pipa aos moradores.

Continua após a publicidade

 

A concessionária ressalta que, assim que o clima estiver estável, o abastecimento será retomado gradativamente. Em caso de dúvidas, a população deve entrar em contato pelo 0800 771 0001 ou pelo WhatsApp (11) 99988-0001.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Atalaia, AL
24°
Tempo limpo
Mín. 20° Máx. 28°
25° Sensação
1.29 km/h Vento
91% Umidade
100% (5.5mm) Chance chuva
05h16 Nascer do sol
17h20 Pôr do sol
Sábado
29° 20°
Domingo
30° 19°
Segunda
31° 19°
Terça
31° 19°
Quarta
31° 18°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Enquete
...
...
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias