Terça, 16 de Abril de 2024
27°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Cidade Combate à dengue

Disque Dengue e visita dos agentes: Prefeitura de Atalaia realiza série de ações de combate à dengue

Como parte dessas medidas, foi lançado o serviço Disque Dengue, com o número 82 993440915.

20/03/2024 às 19h13 Atualizada em 25/03/2024 às 18h26
Por: Phablo Monteiro Fonte: Secom Atalaia / Fotos: Jal Gomes
Compartilhe:
Prefeitura de Atalaia realiza série de ações de combate à dengue.
Prefeitura de Atalaia realiza série de ações de combate à dengue.

A Prefeitura de Atalaia tem redobrado esforços na luta contra a dengue, visando proteger a população e combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Semanalmente, ações de combate à dengue são feitas no município.

Como parte dessas medidas, foi lançado o serviço Disque Dengue, com o número 993440915, oferecendo à população um canal direto para denúncias, notificações e agendamentos de visitas dos agentes para verificação de imóveis.

Este serviço, Disque Dengue, permite que os cidadãos comuniquem possíveis focos do mosquito, solicitem inspeções em áreas suspeitas e agendem visitas para aplicação de medidas de controle e prevenção. É uma iniciativa fundamental para o engajamento da comunidade no combate à dengue.

Continua após a publicidade

 

Além disso, como parte das ações preventivas, a Prefeitura está promoveu uma noite de dedetização no povoado Ouricuri. Esta atividade visa reduzir a presença de mosquitos transmissores de doenças por meio da aplicação de fumacê, uma técnica eficaz de controle de vetores.

A prefeita Ceci destaca a importância da colaboração de todos os cidadãos no combate à dengue. “Estamos empenhados em proteger nossa comunidade contra essa doença, mas é necessário que cada morador faça a sua parte também. E como fazer isso? Não deixando água parada, utilizando repelente regularmente, evitando acúmulo de entulho, e guardando garrafas e baldes adequadamente, entre outras medidas”.

A Prefeitura de Atalaia reforça o apelo para que os moradores estejam atentos aos sintomas da dengue, como febre alta, dor de cabeça e no corpo, e busquem atendimento médico em caso de suspeita.

Nesta terça-feira (19), a Prefeitura lamentou a morte do atleta João Leonardo Isidoro de Almeida Lau. A administração municipal acrescenta ainda que o caso está sendo investigado e o material para exames laboratoriais específicos já foi enviado para o Laboratório Central de Alagoas (LACEN/AL), onde está sendo analisado. Não há confirmação de óbito por dengue até o momento no município.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias