Sábado, 02 de Março de 2024
27°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Cidade Padroeira

Fiéis louvam a Nossa Senhora da Conceição em Atalaia

Tradicional festa foi encerrada com Santa Missa e procissão solene pelas ruas do centro de Atalaia.

09/12/2023 às 09h16 Atualizada em 17/12/2023 às 21h36
Por: Phablo Monteiro Fonte: Fotos: Pascom Conceição
Compartilhe:
Fiéis louvam a Nossa Senhora da Conceição em Atalaia
Fiéis louvam a Nossa Senhora da Conceição em Atalaia

A sexta-feira (08) foi de muita festa para os paroquianos da Matriz de Nossa Senhora da Conceição no centro da cidade de Atalaia. Após o novenário que começou na terça-feira (28) foi a vez de louvar a Santa que desde a criação da paróquia em 2012, se tornou também Padroeira da cidade.

A festa, que este ano teve como tema “Com Maria eu e minha casa serviremos ao Senhor”, foi encerrada com Santa Missa presidida pelo pároco Padre Manoel Francelino e, logo após, uma tradicional procissão solene com a imagem de Nossa Senhora da Conceição pelas ruas de Atalaia.

“Maria, escolhida e amada por Deus, não existe Jesus sem Maria e não existe Maria sem Jesus. É tempo de preparação para o Natal, retorno vitorioso de Cristo. Celebrar a festa da Imaculada não é fazer idolatria, nós adoramos o Deus vivo e verdadeiro na pessoa de Cristo, pela interseção da mãe”, destaca o Padre Manoel Francelino.

Continua após a publicidade

A fé e devoção do povo atalaiense à Imaculada Conceição remota ao começo do século XIX, principalmente após iniciativa do Padre José Vicente de Macedo, em construir na região da várzea (parte da baixa de Atalaia), uma capelinha em honra a Nossa Senhora da Conceição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias