Domingo, 28 de Abril de 2024
26°

Chuvas esparsas

Atalaia, AL

Cidade AP3 em Ação

Distrito Ouricuri: AP3 e SESC renovam parceria para continuidade das ações do Programa Mesa Brasil em 2024

O programa atende prioritariamente pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional assistidas por entidades sociais cadastradas, entre elas a Associação AP3.

29/11/2023 às 17h52 Atualizada em 30/11/2023 às 19h37
Por: Phablo Monteiro Fonte: Fotos: Divulgação
Compartilhe:
AP3 e SESC renovam parceria para continuidade das ações do Programa Mesa Brasil em 2024
AP3 e SESC renovam parceria para continuidade das ações do Programa Mesa Brasil em 2024

Após a renovação da parceria entre a Associação dos Pequenos Produtores Rurais e Moradores da Fazenda Ouricuri (AP3) e o SESC, para 2024, o Programa Mesa Brasil continuará atendendo os associados e os moradores do Distrito Ouricuri com a doação e distribuição de alimentos. A presidente da AP3, Maria Aparecida da Silva, a Cida da Ouricuri, destacou que foi o trabalho sério que vem sendo realizado, que garantiu a renovação dessa importante parceria. 

“É gratificante saber do reconhecimento dos órgãos sobre o esforço de se manter a entidade regular em sua documentação, em prol das famílias que recebem um reforço na alimentação. Nosso trabalho continua e com certeza voltaremos a ter as doações em 2024”, destacou.

Importante ressaltar que a capacitação para elaboração e gestão de projetos sociais tem sido uma meta da Associação para sua equipe, visando oferecer sempre o melhor na gestão da entidade e em suas ações. Segundo a presidente Cida, para que ocorra um bom planejamento das ações, é preciso além do interesse de fazer o bem coletivo, fazer cursos e capacitações.

Continua após a publicidade

O Mesa Brasil Sesc é uma Rede nacional de Bancos de Alimentos que atua contra a fome e o desperdício. É formada por mais de 3.000 parceiros doadores (produtores rurais, atacadistas e varejistas, centrais de distribuição e abastecimento e indústrias de alimentos, além de empresas de diversos ramos de atividade), que doam seus excedentes de produção, alimentos fora dos padrões de comercialização, mas em condições seguras, próprios para o consumo. Recursos financeiros, serviços de logística e ação voluntária também agregam nesse Programa de solidariedade.

O programa atende prioritariamente pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional assistidas por entidades sociais cadastradas, entre elas a Associação AP3.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias