Domingo, 03 de Março de 2024
27°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Cidade 5ª edição

Em Atalaia (AL), MST realiza a 5ª Feira da Reforma Agrária

Com diversidade de produtos diretamente dos acampamentos e assentamentos da Reforma Agrária, a Feira acontece nos dias 28 e 29 de novembro.

28/11/2023 às 21h39 Atualizada em 10/12/2023 às 08h16
Por: Phablo Monteiro Fonte: Fotos: MST Alagoas / Mykesio Max
Compartilhe:
Em Atalaia (AL), MST realiza a 5ª Feira da Reforma Agrária
Em Atalaia (AL), MST realiza a 5ª Feira da Reforma Agrária

Em sua 5ª edição, o MST realiza no município de Atalaia (AL) mais uma Feira da Reforma Agrária entre os dias 28 e 29 de novembro, no bairro José Paulino. O evento conta com a participação de agricultores e agricultoras da região na comercialização de alimentos vindo dos acampamentos e assentamentos.

 Além da comercialização de produtos, a Feira do MST busca ainda dialogar com a sociedade sobre o papel e a importância da Reforma Agrária e da produção de alimentos saudáveis no combate à fome.

Durante os dois dias de atividade, os visitantes poderão adquirir frutas, verduras e legumes, além de uma diversidade de produtos vindo das experiências produtivas dos assentamentos e acampamentos da região, como doces, geleias e conservas, todos produzidos de forma sustentável e sem o uso de agrotóxicos. 

Continua após a publicidade

A Feira também conta com uma programação cultural diversificada, a exemplo da apresentação de crianças e adolescentes do grupo de Capoeira “Meu Berimbau Me Acorda Pra Vinda”, além de exposições de artesanato produzido pelos próprios trabalhadores e trabalhadoras rurais. 

Neste primeiro dia, a secretária municipal de Assistência Social de Atalaia, Valéria Araújo, esteve participando do evento, onde realizou uma roda de conversa sobre os direitos sociais para os assentados.

A Feira da Reforma Agrária é um espaço de resistência e de valorização da agricultura familiar e uma boa oportunidade para a sociedade conhecer a diversidade dos alimentos que são produzidos nas áreas de Reforma Agrária, além de fortalecerem a economia e cultura local.

A 5ª edição conta com o apoio do Governo de Alagoas, da Prefeitura de Atalaia e do ITERAL.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias