Sábado, 27 de Abril de 2024
25°

Chuvas esparsas

Atalaia, AL

Cidade Em Atalaia

Chuvas: BRK monitora sistemas de abastecimento de água em Atalaia

Alteração da água bruta nos mananciais e falta de energia ocasionaram intermitências no abastecimento em algumas regiões do município

22/06/2023 às 20h59 Atualizada em 30/06/2023 às 16h40
Por: Phablo Monteiro Fonte: Ascom BRK
Compartilhe:
BRK monitora sistemas de abastecimento de água em Atalaia
BRK monitora sistemas de abastecimento de água em Atalaia

Desde essa quarta-feira (21), a BRK monitora alguns equipamentos de produção e distribuição de água que precisaram ser paralisados emergencialmente em Atalaia. Além da falta de energia, as fortes chuvas registradas nos últimos dias ocasionaram o acúmulo de sedimentos e outros materiais sólidos nos mananciais, dificultando os processos de captação e tratamento da água.

Tanto a Captação Santo Antônio 1 quanto a Estação de Tratamento de Água (ETA) Jenipapeiro foram paralisadas devido às condições climáticas. Já a Captação Sapucaia e alguns poços de produção foram paralisados por falta de energia elétrica. Por isso, o fornecimento de água nos povoados Santo Antônio, Mutirão, Sapucaia e Branca podem apresentar instabilidade.

A BRK segue monitorando as unidades operacionais, realizando análises da qualidade da água bruta, e com equipes em campo 24 horas por dia, todos os dias da semana, para atender as demandas emergenciais relacionadas aos serviços de água e esgoto.

Continua após a publicidade

Até que o abastecimento seja normalizado, a empresa enviará caminhões-pipa para o atendimento emergencial das unidades de serviços essenciais, como escolas, asilos, hospitais e centros de assistência social, caso necessário. O serviço pode ser solicitado por esses clientes pelo 0800 771 0001, que funciona 24 horas.

Texto: Larissa Martins 
Estagiária sob supervisão 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias