Sábado, 27 de Abril de 2024
25°

Chuvas esparsas

Atalaia, AL

Cidade Proteção Social

Atalaia tem 400 beneficiários pelo Bolsa Viva Bem: “política de proteção social”

Um auxílio complementar, mensal, no valor de R$ 100 que faz a diferença na vida dos que mais precisam.

16/06/2023 às 10h27 Atualizada em 22/06/2023 às 19h56
Por: Phablo Monteiro Fonte: Por: Assessoria
Compartilhe:
Bolsa Viva Bem é uma das promessa de campanha que foi cumprida pela Prefeita Ceci.
Bolsa Viva Bem é uma das promessa de campanha que foi cumprida pela Prefeita Ceci.

O Município de Atalaia segue avançando quando se fala em criação de programas para beneficiar as famílias de baixa renda. Um deles é o Bolsa Viva Bem, um auxílio complementar, mensal, no valor de R$ 100 que faz a diferença na vida dos que mais precisam.

“O Bolsa Viva Bem foi uma das minhas promessas de campanha que foi cumprida. Hoje, nós temos mais de 400 pessoas cadastradas”, afirmou.

O Bolsa Viva Bem, atualmente, conta com mais de 400 beneficiários pelo programa. “Ele é uma política de proteção social que visa mudar a realidade de famílias da nossa cidade é essa nossa principal missão”, afirmou Ceci.

Continua após a publicidade

A transferência do valor é de maneira mensal e garante acesso aos direitos básicos de saúde e educação, através da Secretaria de Assistência Social.

“Mas para receber o auxílio é importante que as famílias estejam com frequência escolar, consultas médicas, acompanhamento de gestantes e inserção nos serviços de acompanhamento familiar”, explicou a prefeita Ceci.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias