Sexta, 14 de Junho de 2024
24°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Cidade Maior Segurança

Vereadores propõem medidas para aumentar a segurança nas escolas e creches de Atalaia

Solicitações foram apesentadas diante dos recentes casos trágicos de ataques em escolas, que tem assustado todo o país.

12/04/2023 às 13h16 Atualizada em 13/04/2023 às 15h30
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Veradores propõem medidas para aumentar a segurança nas escolas públicas e privadas de Atalaia
Veradores propõem medidas para aumentar a segurança nas escolas públicas e privadas de Atalaia

Diante dos recentes casos trágicos de ataques em escolas, que tem assustado todo o país, vereadores de Atalaia apresentaram Indicações durante a sessão ordinária desta última terça-feira (11), solicitando que o Poder Executivo adote medidas de segurança nas escolas públicas e privadas da rede municipal, visando assim proporcionar maior segurança aos alunos, professores e funcionários.

A proposição feita pelo vereador Alexandre Tenório (009/2023) pede a criação de um Conselho de Segurança formado pela Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Secretaria Municipal de Educação e Escolas particulares. 

O vereador solicita ainda a presença da Guarda Municipal mas unidades de ensino, o uso de detectores de metal e câmeras de monitoramento em todas as Escolas e Creches.

Continua após a publicidade

Já em sua Indicação 011/2023, a vereadora Janaína do Cal solicitou a Prefeitura que viabilize meios para realizar a instalação de detectores de mentais portáteis nas escolas públicas do município.

Ainda sobre o tema, os demais vereadores usaram a Tribuna para reforçar a importância de medidas que possam evitar casos de violências nas escolas e creches de Atalaia.

Aprovadas pela unanimidade dos vereadores presentes, as Indicações seguem agora para análise da prefeita Ceci.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias