Quinta, 18 de Abril de 2024
26°

Parcialmente nublado

Atalaia, AL

Política Deputado Estadual

Lelo Maia I Bisneto do ex-prefeito Zeca Lopes toma posse como deputado estadual

Deputado dará continuidade ao legado de seu bisavô, que exerceu mandato na ALE de 1951 a 1954.

03/02/2023 às 13h18 Atualizada em 05/02/2023 às 11h50
Por: Phablo Monteiro Fonte: Fotos: Divulgação
Compartilhe:
Lelo Maia dará continuidade ao legado de Zeca Lopes na Assembleia Legislativa.
Lelo Maia dará continuidade ao legado de Zeca Lopes na Assembleia Legislativa.

Um dos 11 deputados estaduais estreantes na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas, Lelo Maia (União Brasil), tomou posse na última quarta-feira, 1º de fevereiro. O parlamentar é bisneto de um dos maiores nomes da história de Atalaia, o saudoso ex-prefeito José Lopes Duarte, o Zeca Lopes.

Além de prefeito por quatro mandatos, Zeca Lopes também foi deputado estadual, exercendo seu mandato de 1951 a 1954. Cabe agora ao deputado Lelo Maia dar continuidade a este legado. 

“Em 1951, meu bisavô, conhecido como Zeca Lopes tomava posse como deputado estadual e ficou conhecido como um deputado atuante e combativo dentro da Assembleia. Hoje será um dia especial, tomarei posse do meu primeiro mandato como deputado estadual. É uma honra dar continuidade ao legado do meu bisavô”, destacou o deputado em publicação nas suas redes sociais.

Continua após a publicidade

O deputado Lelo Maia também é bisneto da ex-vereadora e ex-primeira-dama Isa Medeiros e neto do ex-vereador e ex-vice-prefeito George Raposo, outras dois nomes de grande importância para a história de Atalaia.

Lelo Maia foi eleito deputado estadual na eleição de 2 outubro do ano passado, obtendo 31.706 votos, sendo 620 votos em Atalaia.

Deputado Lelo Maia, durante sua posse na Assembleia Legislativa de Alagoas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias