Sábado, 28 de Janeiro de 2023
30°

Tempo limpo

Atalaia, AL

Alagoas Homenagem

Nova sede do 3º Juizado Especial Cívil recebe o nome do juiz Oduvaldo Persiano, falecido em 2020

Justa homenagem ao renomado juiz alagoano, que foi um dos principais conhecedores do direito penal em Alagoas.

09/01/2023 às 19h32 Atualizada em 19/01/2023 às 21h14
Por: Phablo Monteiro Fonte: TJ/Alagoas e Tribuna do Sertão
Compartilhe:
Familiares do magistrado participaram da solenidade. Foto: Adeildo Lobo
Familiares do magistrado participaram da solenidade. Foto: Adeildo Lobo

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Klever Loureiro, inaugurou nesta segunda-feira (9), as novas sedes do 1º e 3º Juizados Especiais Cíveis da Capital, no Maceió Shopping. 

A sede do 3º JEC recebeu como forma de homenagem, o nome do saudoso e renomado juiz Oduvaldo Persiano, falecido em março de 2020, vitima de um infarto. 

Sua jurisdição abrange Ponta Grossa, Pontal da Barra, Vergel do Lago, Trapiche da Barra e Poço. O local possui acessibilidade, espaço para conciliação e salas para a Ordem dos Advogados, Defensoria Pública e Ministério Público.

Homenageado

Natural de Viçosa, de uma família de 12 irmãos (entre eles minha amada e saudosa avó Corine Persiano), Oduvaldo Persiano foi vereador em Major Izidoro e Flexeiras. 

Jornalista na década de 60, Oduvaldo Persiano foi um dos mais conceituados advogados criminalista em Alagoas. Ascendeu a magistratura alagoana percorrendo várias comarcas do Estado. Em sua carreira chegou ao topo, como desembargador substituto, quando se aposentou na década de 90.

Tinha o gosto pela literatura. Era escritor e poeta. Costumava reunir-se com amigos em grupos literários.

Pai do juiz Sérgio Persiano, que exerceu a magistratura em Atalaia entre os anos de 1997 a 2004, Oduvaldo fez história como um dos principais conhecedores do direito penal em Alagoas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias