Quinta, 28 de Março de 2024
29°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Cidade Planta Alagoas

Prefeitura entrega mais de 2 mil quilos de sementes e reforça apoio a agricultura familiar de Atalaia

Ação beneficiou os assentamentos Brasileiro, Varese, Ipê Amarelo e São Macário, todos na zona rural.

26/04/2022 às 21h16 Atualizada em 04/05/2022 às 23h43
Por: Phablo Monteiro Fonte: Fotos: ASCOM Atalaia - Mariel Matias
Compartilhe:
Gestão Ceci Rocha vem apoiando a agricultura familiar de Atalaia.
Gestão Ceci Rocha vem apoiando a agricultura familiar de Atalaia.

A Prefeitura de Atalaia, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e em parceria com o Governo de Alagoas, entregou na manhã desta terça-feira (26), mais de dois mil quilos de sementes para agricultores do município.

No total, foram entregues 2.050 quilos de sementes através do programa Planta Alagoas, sendo 1.430 kg de milho e 620 kg de sementes de feijão de arranca, beneficiando os assentamentos Brasileiro, Varese, Ipê Amarelo e São Macário, todos na zona rural. 

A ação visa garantir o plantio no tempo certo e fortalecer a agricultura familiar, garantindo alimento, renda e qualidade de vida para o homem e mulher do campo. 

Continua após a publicidade

“Estamos fortalecendo ainda mais a agricultura familiar para gerar renda e economia aos produtores do nosso município”, destaca a prefeita Ceci Rocha, informando que m uma próxima etapa, o Planta Alagoas vai destinar mais 667 kg de feijão de corda para os agricultores de Atalaia.

Participaram da entrega o secretário municipal de Agricultura, Chico Xavier e demais secretários, os vereadores Toni Barros (MDB) e Neto Acioli (PP) e funcionários da referida secretaria.

O vereador Toni Barros destacou a importância de apoiar a agricultura familiar. “Tudo que chega nas feiras e nas nossas casas, depende muito da agricultura familiar. A prefeita está de parabéns pelo apoio que tá dando. Sabemos que não são só as sementes, são máquinas, entre outras ações, que fortalece a agricultura familiar em Atalaia”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias