Quinta, 25 de Abril de 2024
26°

Tempo limpo

Atalaia, AL

Cidade Capacitação

Atalaia realiza capacitação para implantação do Sistema de Informações para Infância e Adolescência

O sistema organiza e automatiza a rotina de trabalho dos conselhos tutelares.

30/11/2021 às 20h59 Atualizada em 02/12/2021 às 23h50
Por: Phablo Monteiro Fonte: Fotos: Ascom Semas
Compartilhe:
Capacitação para implantação do Sistema de Informação para Infância e Adolescência (SIPIA), no município de Atalaia.
Capacitação para implantação do Sistema de Informação para Infância e Adolescência (SIPIA), no município de Atalaia.

A Prefeitura Municipal de Atalaia, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (25) e sexta-feira (26), uma capacitação para implantação do Sistema de Informação para Infância e Adolescência (SIPIA), no município.

A capacitação foi destinada aos conselheiros tutelares, ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e assessores técnicos da Secretaria.

A secretária Valéria Araujo esteve acompanhando a capacitação e destacou a importância do Sistema para o município, na luta contra a violação de direitos da criança e do adolescente.

Continua após a publicidade

SIPIA - O sistema organiza e automatiza a rotina de trabalho dos conselhos tutelares, que podem utilizar a ferramenta para registrar os atendimentos e gerenciar os documentos emitidos durante a aplicação das medidas protetivas. Dessa forma, o sistema pode fornecer dados e informações sobre violações de direito de crianças e adolescentes, auxiliando inclusive na formulação de novas políticas públicas. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias