Quarta, 24 de Abril de 2024
26°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Cidade Novembro Azul

Trekking Noturno em alusão ao Novembro Azul chama a atenção da população sobre os cuidados com a saúde do homem

Evento realizado em Atalaia contou com a participação de 35 equipes.

23/11/2021 às 10h54 Atualizada em 30/11/2021 às 23h58
Por: Phablo Monteiro Fonte: Fotos: Semas Atalaia
Compartilhe:
Prefeita Ceci Rocha participou do evento.
Prefeita Ceci Rocha participou do evento.

O mês de novembro é conhecido pela conscientização e prevenção à saúde dos homens. A Prefeitura de Atalaia vem realizando e apoiando ações em todo o município, com o objetivo de abordar a importância de fazer exames de rotina e prevenir o câncer de próstata.

Na noite desta segunda (22), através da Secretaria de Assistência Social, CRAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, foi realizada a primeira edição do Trekking Noturno Novembro Azul. 

Contando com a presença da prefeita Ceci Rocha e da secretária de assistência social Valéria Araújo, o trekking teve a participação de 35 equipes que percorreram vários pontos da cidade, em busca dos PCs que foram espalhados pela cidade. 

Continua após a publicidade

“O Trekking Noturno foi um evento em alusão ao Novembro Azul para orientar a população sobre o câncer de próstata, como forma de promoção à saúde, bem como fortalecer os vínculos coletivos e incentivar a prática de atividades físicas”, destacou a secretária Valéria Araújo, em suas redes sociais.

As primeiras colocadas receberam premiações, mas todas as equipes participantes foram vitoriosas pelo engajamento nesta mensagem que ressalta a importância de manter uma rotina de cuidados diários.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias