Quarta, 01 de Dezembro de 2021
33°

Poucas nuvens

Atalaia - AL

Cidade Novembro Azul

Trekking Noturno em alusão ao Novembro Azul chama a atenção da população sobre os cuidados com a saúde do homem

Evento realizado em Atalaia contou com a participação de 35 equipes.

23/11/2021 às 10h54 Atualizada em 30/11/2021 às 23h58
Por: Phablo Monteiro Fonte: Fotos: Semas Atalaia
Compartilhe:
Prefeita Ceci Rocha participou do evento.
Prefeita Ceci Rocha participou do evento.

O mês de novembro é conhecido pela conscientização e prevenção à saúde dos homens. A Prefeitura de Atalaia vem realizando e apoiando ações em todo o município, com o objetivo de abordar a importância de fazer exames de rotina e prevenir o câncer de próstata.

Na noite desta segunda (22), através da Secretaria de Assistência Social, CRAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, foi realizada a primeira edição do Trekking Noturno Novembro Azul. 

Contando com a presença da prefeita Ceci Rocha e da secretária de assistência social Valéria Araújo, o trekking teve a participação de 35 equipes que percorreram vários pontos da cidade, em busca dos PCs que foram espalhados pela cidade. 

“O Trekking Noturno foi um evento em alusão ao Novembro Azul para orientar a população sobre o câncer de próstata, como forma de promoção à saúde, bem como fortalecer os vínculos coletivos e incentivar a prática de atividades físicas”, destacou a secretária Valéria Araújo, em suas redes sociais.

As primeiras colocadas receberam premiações, mas todas as equipes participantes foram vitoriosas pelo engajamento nesta mensagem que ressalta a importância de manter uma rotina de cuidados diários.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias