Sexta, 19 de Abril de 2024
25°

Chuvas esparsas

Atalaia, AL

Cidade Conselho Tutelar

Chico Vigário reinaugura a sede do Conselho Tutelar em Atalaia

Também foi entregue um carro 0 km ao Bolsa Família e equipamentos de TI aos programas da Assistência Social.Na manhã desta quarta-feira, dia 18 de abril, o prefeito Chico Vigário, acompanhado de demais autoridades municipais, reinaugurou a sede do Conselho Tutelar em Atalaia. Com recursos próprios do município, a sede foi totalmente reformada para proporcionar uma maior estrutura aos conselheiros tutelares, através de um ambiente de trabalho digno aos profissionais desse respeitado órgão. Ao mesmo tempo, a nova sede proporcionará um espaço físico agradável, onde as famílias atalaienses, principalmente as crianças e os adolescentes, possam ser bem atendidas. Além do prefeito de Atalaia, o evento contou com as presenças do promotor Sostenes de Araújo, da primeira-dama Rosiane Vigário, da sec

18/04/2018 às 21h34 Atualizada em 24/08/2018 às 21h39
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Nova sede do Conselho Tutelar de Atalaia.
Nova sede do Conselho Tutelar de Atalaia.

Na manhã desta quarta-feira, dia 18 de abril, o prefeito Chico Vigário, acompanhado de demais autoridades municipais, reinaugurou a sede do Conselho Tutelar em Atalaia. Com recursos próprios do município, a sede foi totalmente reformada para proporcionar uma maior estrutura aos conselheiros tutelares, através de um ambiente de trabalho digno aos profissionais desse respeitado órgão. Ao mesmo tempo, a nova sede proporcionará um espaço físico agradável, onde as famílias atalaienses, principalmente as crianças e os adolescentes, possam ser bem atendidas.

Além do prefeito de Atalaia, o evento contou com as presenças do promotor Sostenes de Araújo, da primeira-dama Rosiane Vigário, da secretária de assistência social Crislannie Medeiros, dos conselheiros tutelares, dos demais secretários, dos vereadores Marivaldo Souza, Toni Barros, Camyla Brasil e Janaína do Cal, além de funcionários públicos.

Na oportunidade o prefeito Chico Vigário e a secretária Crislannie Medeiros também realizaram a entrega de equipamentos de TI (computador, impressora, calculadora e pen-drive) para os programas Bolsa Família, CRAS, CREAS e SCVF. Também realizaram a entrega de um notebook e um carro 0 km, adquirido com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social, para atender ao programa Bolsa Família no município. As chaves do novo veículo foram entregues ao coordenador do programa em Atalaia, Lucas Vigário.

Continua após a publicidade

O conselheiro João Paulo, representando os demais conselheiros, destacou o ganho dessa nova sede para o município de Atalaia. “Gostaríamos de agradecer ao prefeito de Atalaia, a secretária de assistência social e ao promotor Dr. Sostenes, que é um parceiro do Conselho Tutelar. Acredito que quem ganha com tudo isso sãos os nossos adolescentes e crianças do município, que terão um atendimento melhor”, comentou o conselheiro.

A secretária Crislannie Medeiros, parabeizou o prefeito por sua busca constante em proporcionar melhorias na estrutura do município. “Toda vez que se investe em melhorias nos equipamentos, buscamos humanizar o atendimento à nossa população e as condições de trabalhos para os funcionários. Todas essas ações só demonstram que o nosso objetivo é trazer os usuários cada vez mais perto da nossa gestão”, destacou a secretária.

O promotor de Justiça da comarca de Atalaia, Dr. Sostenes de Araújo Gaia, destacou o empenho da atual gestão do prefeito Chico Vigário, que mesmo com todas as dificuldades de um município que foi mergulhado no caos por seus antecessores, assumiu o compromisso de tornar esse novo espaço possível, fazendo uma sede a altura das crianças e dos adolescentes desta cidade.

“Essa era uma reivindicação antiga do Ministério Público e do juiz desta comarca, Dr. João Paulo Alexandre dos Santos. Vínhamos lutando por isso desde as gestões anteriores, mas não obtivemos êxito. A atual gestão do prefeito Chico Vigário construiu uma nova sede, extraordinária, com espaço para acolher as nossas crianças e os nossos adolescentes, que são o futuro deste município. O Conselho Tutelar tem um relevante serviço prestado ao município, pois não é fácil lidar com crianças e adolescentes, principalmente com os menores infratores”, comentou o promotor.

Em seu discurso, o prefeito Chico Vigário destacou que esse é um momento importante para Atalaia. “Sabemos que o trabalho dos conselheiros é importante e é até um trabalho de risco. Nós que vivemos em Atalaia no dia a dia, sabemos que eles estão fazendo um trabalho excelente no município. Confesso a vocês, que ao assumir o município já sabia que a situação de Atalaia estivesse ruim, mas não esperava que estivesse tanto. A situação está difícil, mas estamos lutando junto com os secretários, para tirar Atalaia dessa situação e acredito que ainda este ano, teremos grandes novidades para tirar Atalaia dessa situação. Hoje, estamos entregando essa sede ao Conselho Tutelar, que pode parecer simples, mas é algo funcional”, destacou Chico Vigário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias