Cidade Água e Esgoto

BRK Ambiental assume serviços de água e esgoto em Maceió e região a partir de 1º de julho

Empresa que venceu o leilão da Casal, finaliza a etapa de gestão compartilhada para assumir de vez os serviços em 13 cidades alagoanas.

29/05/2021 10h16
290
Por: Phablo Monteiro Fonte: G1 Alagoas
BRK Ambiental vai começar distribuição de serviços de água e esgoto no dia 1º de julho em Alagoas — Foto: Ascom
BRK Ambiental vai começar distribuição de serviços de água e esgoto no dia 1º de julho em Alagoas — Foto: Ascom

A BRK Ambiental, empresa que venceu o leilão da Companhia de Água e Saneamento de Alagoas (Casal), está terminando etapa de gestão compartilhada para assumir de vez os serviços de tratamento de água e esgoto na Região Metropolitana de Maceió, a partir do dia 1º de julho.

Equipes da BRK Ambiental têm acompanhado técnicos da Casal com o objetivo de conhecer as rotinas operacionais e o funcionamento dos sistemas sanitários que compõem a região.

As 13 cidades da Região Metropolitana de Maceió que passam a ser atendidas pela nova empresa são as seguintes:

1. Atalaia

2. Barra de Santo Antônio

3. Barra de São Miguel

4. Coqueiro Seco

5. Maceió

6. Marechal Deodoro

7. Messias

8. Murici

9. Paripueira

10. Pilar

11. Rio Largo

12. Satuba

13. Santa Luzia do Norte

A gestão compartilhada entre a BRK e a Casal se deu devido a um contrato de concessão que foi assinado por ambas as partes em dezembro de 2020. Nesse mesmo período, teve início um processo de transição.

De acordo com a empresa, houve um período de preparação em janeiro de 2021, quando especialistas da BRK foram designados para acompanhar procedimentos operacionais realizados pela Casal. A BRK Ambiental Alagoas não executa nenhum serviço até o término dessa operação assistida.

“Neste momento, nossa equipe conta com o suporte da Casal para fazer o levantamento da rotina operacional dos sistemas e conhecer todos os processos realizados atualmente. Ao mesmo tempo, estamos estruturando a unidade e os planos de atendimento, operação e investimento, que serão aplicados na Região Metropolitana de Maceió a partir de julho. Em breve, apresentaremos a toda a sociedade como é o trabalho da BRK e o que muda com a nossa chegada”, disse o diretor-presidente da BRK Ambiental Alagoas, Fernando Mangabeira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias