Sábado, 20 de Abril de 2024
28°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Economia Auxílio Emergencial

Senadores apresentam projeto de lei para estender Auxílio Emergencial até março

Outras iniciativas semelhantes são observadas entre os parlamentares. Pagamento do benefício se encerra neste mês.

31/12/2020 às 12h10
Por: Phablo Monteiro Fonte: Brasil 61 - Texto: Felipe Moura
Compartilhe:
Proposta visa estender o Auxílio Emergencial até o fim de março de 2021.
Proposta visa estender o Auxílio Emergencial até o fim de março de 2021.

Dois senadores apresentaram um Projeto de Lei para prorrogar o estado de calamidade pública e estender o Auxílio Emergencial até o fim de março de 2021. O PL 5.495/2020 é uma tentativa de manter o benefício de R$ 300 ou R$ 600 por mais tempo, já que o governo federal sinalizou que não deve prorrogar o auxílio, que se encerra neste mês. 

O PL é de autoria dos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-ES) e Esperidião Amin (PP-SC). No entanto, outras iniciativas semelhantes foram apresentadas pelos parlamentares. A senadora Zenaide Maia (Pros-RN), por exemplo, apresentou um projeto para autorizar o Executivo a prorrogar o Auxílio Emergencial como medida de combate à crise pela pandemia. 

Uma proposta dos senadores petistas Rogério Carvalho e Paulo Rocha busca estender o benefício até junho do ano que vem, incluindo trabalhadores da cultura e agricultores familiares entre os beneficiários.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias