Sábado, 20 de Abril de 2024
24°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Cidade Dia da Agricultura

Parceria entre SAAE e Agricultura vem levando água aos Assentamentos do município de Atalaia

Assentamentos em Atalaia são responsáveis por levar alimentos de qualidade às mesas dos atalaienses.

17/10/2020 às 17h02 Atualizada em 30/10/2020 às 16h45
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Parceria entre SAAE e Agricultura vem ajudando os pequenos agricultores de Atalaia.
Parceria entre SAAE e Agricultura vem ajudando os pequenos agricultores de Atalaia.

Neste dia 17 de outubro, data em que é comemorado o Dia da Agricultura, é importante enaltecer essa atividade estratégica para o desenvolvimento econômico do município de Atalaia, que gera renda para os pequenos agricultores e leva alimentos de qualidade às mesas dos atalaienses.

Em terras antes ocupadas pela monocultura da cana de açúcar, um grande número de famílias, num movimento de luta e resistência, mudaram esse cenário e tornaram Atalaia referência na região quando o assunto é a produção de um variado número de gêneros agrícolas.      

A Agricultura Familiar em Atalaia tem recebido uma atenção especial ao longo dos últimos anos. Além da recuperação das estradas para ajudar no escoamento das mercadorias, outras ações vem ajudando a fortalecer esse setor.

Continua após a publicidade

Uma importante parceria entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE e a Secretaria Municipal de Agricultura, vem levando água encanada e de qualidade para os Assentamentos do município, aumentando ainda mais a expectativa dos pequenos produtores, em ter garantida sua produção em grande escala.

“A iniciativa tem gerado resultados e além de ajudar a fomentar a produção, vem democratizando o acesso à água e proporcionando mais qualidade de vida aos produtores do nosso município”, comenta o secretário de Agricultura, Geraldo Valdevino.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias