Quinta, 25 de Abril de 2024
31°

Parcialmente nublado

Atalaia, AL

Saúde Saúde

NASF Atalaia realiza palestra educativa sobre tabagismo na Escola Floriano Peixoto

A ação teve como objetivo alertar os estudantes sobre os malefícios físicos que o uso do tabaco causa ao organismo humano.

11/06/2018 às 17h50 Atualizada em 10/08/2018 às 17h50
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Palestra Educativa
Palestra Educativa

Principal causa evitável de doenças, invalidez e morte prematura, o tabagismo foi tema de palestra educativa realizada pelo Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) de Atalaia, na manhã desta segunda-feira (11), na Escola Estadual Floriano Peixoto.

Com o tema, ATALAIA CONTRA O TABAGISMO! APAGUE ESTE VÍCIO, ANTES QUE ELE APAGUE VOCÊ, a ação foi desenvolvida em parceria com o Núcleo de Promoção à Saúde (NUPS) e o Programa Saúde na Escola (PSE) e teve como objetivo alertar os estudantes sobre os malefícios físicos que o uso do tabaco causa ao organismo humano. Infelizmente é alto o índice de estudantes fumantes no município.

Além da palestra ministrada pela fisioterapeuta do NASF, Nathália Calheiros, a ação contou com a participação de assistente social e psicóloga. A coordenadora do NASF em Atalaia, Merinha Medeiros, esteve acompanhando a palestra.

Continua após a publicidade

A ação terá prosseguimento nesta terça-feira (12), com uma palestra educativa na Escola Municipal Antônio Vieira da Costa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias