Quinta, 25 de Abril de 2024
24°

Tempo limpo

Atalaia, AL

Saúde Carnaval 2017

Secretaria de Saúde realiza campanha de conscientização e prevenção para o período de Carnaval

“Em Atalaia o Carnaval é bem mais que folia! É cultura, educação e é também cidadania”.

22/02/2017 às 12h09 Atualizada em 22/11/2019 às 12h15
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Ação abordou temas sobre os cuidados que a população deve ter durante o período de Carnaval.
Ação abordou temas sobre os cuidados que a população deve ter durante o período de Carnaval.

A Secretaria de Saúde do município de Atalaia, através do seu Núcleo de Promoção à Saúde (NUPS), está realizando durante os dias 21, 22 e 23 de fevereiro, uma ação de conscientização e prevenção, nas principais ruas da cidade, abordando temas sobre os cuidados que a população deve ter durante o período de Carnaval.

Com o slogan, “Em Atalaia o Carnaval é bem mais que folia! É cultura, educação e é também cidadania”, essa campanha de conscientização tem como objetivo alertar sobre o combate à dengue, chikungunya e zika, sobre o uso de preservativos para evitar as doenças sexualmente transmissíveis, sobre os bons hábitos no trânsito, entre outros temas para que os atalaienses possam aproveitar de forma saudável e com segurança as festividades que se aproximam.

“Durante esta campanha, a equipe da Saúde está distribuindo panfletos informativos, camisinhas e colocando faixas educativas e caixas confeccionadas para distribuição de camisinhas em pontos estratégicos da cidade”, comentou a coordenadora do NUPS da cidade de Atalaia, Cledja Soares.

Continua após a publicidade

A coordenadora destacou também que nos panfletos que estão sendo distribuídos estão informações importantes, a exemplo do uso do protetor solar. “Estamos na época mais quente do ano, o verão, e o uso do protetor solar é sempre indispensável, assim como é importante a ingestão de líquidos como água e sucos, além de se ter uma alimentação leve e saudável”.

Ontem, dia 21, a ação foi realizada na Vila José Paulino. Já nesta quarta-feira (22), a equipe esteve concentrada na praça do trevo e seguiu em caminhada pelas principais ruas do centro de Atalaia. Nesta quinta-feira (23), a equipe da Secretaria de Saúde estará realizando esse trabalho de conscientização no maior Distrito do município, na Branca de Atalaia.

Acompanhando e participando da ação desenvolvida pelo NUPS, o secretário municipal de saúde, Juliano Montenegro, destacou a importância dessa conscientização para que os atalaienses brinquem o Carnaval sem maiores transtornos. “Começamos ontem esse trabalho educativo, onde queremos mostrar à população os cuidados que deveram ter durante o período carnavalesco. Durante essa campanha não estaremos realizando um Carnaval como se fez anteriormente, mas sim uma caminhada para conscientizar nossa população sobre todos esses riscos”.

Apesar da cidade de Atalaia já não ter um Carnaval tão movimentado como em outras épocas, o secretário destacou que enquanto todos estiverem se divertido nas ruas da cidade, a Secretaria Municipal de Saúde estará trabalhando ainda mais para que todos possam curtir as festividades com tranquilhade e segurança. “Estaremos a postos durante todo o Carnaval com a nossa equipe da Vigilância Sanitária para realizar um trabalho intensificado de fiscalização, ficando de olho nos bares e churrasquinhos para que vendam coisas de qualidade a nossa população. Sabemos que não teremos aquele Carnaval de antigamente, mas esse ano estaremos acompanhando de perto a realização dos blocos”, destacou Juliano Montenegro.

Além da equipe da Secretaria de Saúde, estiveram acompanhando a ação nesta quarta-feira, a Primeira-Dama do município Rosiane Vigário, o secretário de cultura Rodrigo Douglas e o Diretor do SAAE Lulinha Vigário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias