Terça, 23 de Abril de 2024
29°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Saúde Carnaval 2018

Secretaria de Saúde realiza ação de conscientização sobre os cuidados com a saúde neste Carnaval

O evento, que foi realizado na Praça do Trevo, contou também com a participação da Vigilância Sanitária e do grupo de funcional do NASF.

08/02/2018 às 11h49
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Evento foi organizado pela Secretaria de Saúde.
Evento foi organizado pela Secretaria de Saúde.

Carnaval é época de alegria, fantasias, marchinhas, mas também é época dos “romances de carnavais” de quem curte a folia. E foi pensando nisso que a Prefeitura de Atalaia, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Núcleo de Promoção à Saúde (NUPS), realizou na manhã desta quinta-feira (08), um Pit Stop de conscientização sobre os cuidados com a saúde neste período carnavalesco.

O evento, que foi realizado na Praça do Trevo, contou também com a participação da Vigilância Sanitária e do grupo de funcional do NASF.

Na oportunidade foram apresentados cartazes e entregues panfletos abordando temas sobre a importância do uso do protetor solar para prevenir queimaduras, insolação e câncer de pele. Também foram apresentados outros temas como a importância de uma boa hidratação, de que bebida alcoólica e direção não combinam, do cuidado com a alimentação, da importância do uso de preservativos, para evitar doenças sexualmente transmissíveis e dos cuidados com o Aedes Aegypts.

Continua após a publicidade

Com este evento, a Secretaria Municipal de Saúde objetivou mostrar aos motoristas e demais populares, que o Carnaval em Atalaia é muito mais do que folia, é Saúde, Educação e também Cidadania.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias