Sexta, 19 de Abril de 2024
26°

Chuva

Atalaia, AL

Câmara Municipal Centro Cirúrgico

Indicação do Vereador Alexandre Tenório pede a reativação do Centro Cirúrgico do Hospital João Lyra Filho

Indicação foi aprovada pela unanimidade dos vereadores presentes, na sessão ordinária do dia 22 de outubro.

27/10/2019 às 13h59 Atualizada em 05/11/2019 às 17h01
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Centro Cirúrgico do Hospital João Lyra Filho, em pleno funcionamento no ano de 2008.
Centro Cirúrgico do Hospital João Lyra Filho, em pleno funcionamento no ano de 2008.

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Atalaia, terça-feira (22), foi aprovada por unanimidade dos vereadores presentes, a Indicação 23/2019 de autoria do presidente da Casa, vereador Alexandre Tenório, que pede ao Poder Executivo a reativação do Centro Cirúrgico do Hospital João Lyra Filho.

A preocupação do parlamentar é que pelo menos cirurgias de menor gravidade possam voltar a ser realizadas na unidade de saúde do município, para que os atalaienses não precisem se deslocar para outros municípios.

Continua após a publicidade

Alexandre Tenório destacou ainda que tem também um interesse especial em vê o Centro Cirúrgico em pleno funcionamento, já que o mesmo recebe o nome de seu avô, o ex-vereador Eurico Tenório de Albuquerque. Enfermeiro, Eurico Tenório era uma figura bastante humana, que atendia a domicilio a qualquer hora do dia ou da noite sem receber recompensa financeira.

O Hospital João Lyra Filho já ofereceu este tipo de serviço, principalmente a partir de outubro de 2005, quando o Centro Cirúrgico foi reinaugurado pelo prefeito Chico Vigário e pelo então secretário de Saúde Milton Pessoa. Mas, após milhares de cirurgias e após o termino do terceiro mandado do atual prefeito, o Centro Cirúrgico foi abandonado, servindo o espaço apenas como sala de parto e maternidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias