Sábado, 20 de Abril de 2024
25°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Saúde Saúde Até Você

Saúde Até Você: PSF Ouricuri leva atendimentos para moradores de localidades de difícil acesso

Foram realizados em média mais de 30 atendimentos

20/06/2018 às 08h10 Atualizada em 10/08/2018 às 16h16
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Saúde Até Você: UBS Distrito Ouricuri
Saúde Até Você: UBS Distrito Ouricuri

A equipe do PSF Ouricuri esteve mobilizada na manhã desta quarta-feira (20), para realizar mais uma etapa da “Saúde Até Você”, que é uma ação que tem como objetivo levar atendimentos de saúde para moradores das fazendas e de localidades de difícil acesso à Unidade Básica do Distrito Ouricuri.

Dessa vez foram beneficiadas a Fazenda Ocidente e o Acampamento São José, onde foram realizados em média 30 atendimentos, entre consultas médicas, de enfermagem, atendimentos odontológicos, consultas de pré-natal, aplicação de vacinas, testes rápidos, aferição de PA e medição de peso.

Contando com o apoio do prefeito Chico Vigário, através da secretária de Saúde, Rosangela Maria e do diretor da UBS, o senhor Welingtano, a estratégia montada pela equipe do PSF Ouricuri vem sendo muito bem avaliada pelos moradores da região. É realizada uma vez por semana, sempre quando é disponibilizado o transporte, por uma equipe composta por médico, enfermeira, dentista, técnico em enfermagem e agentes comunitários de saúde.

Continua após a publicidade

A equipe é composta pelo médico Edwuin, pela enfermeira Edja Maria, pela técnica em enfermagem Liege Aline, pelos ACS Luiz Antônio e Roberto e pelo diretor da UBS o senhor Welingtano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias