Quinta, 25 de Abril de 2024
29°

Tempo limpo

Atalaia, AL

Saúde Agente de Saúde

Prefeitura de Atalaia realiza solenidade em comemoração ao Dia do Agente de Saúde

Solenidade contou com a entrega de kits, de fardamentos e de tablets para os ACS e ACE.

04/10/2019 às 19h44 Atualizada em 06/10/2019 às 20h07
Por: Phablo Monteiro Fonte: Fotos: ASCOM Atalaia / Alberto Vicente
Compartilhe:
Solenidade em homenagem ao Dia do Agente de Saúde.
Solenidade em homenagem ao Dia do Agente de Saúde.

Os agentes comunitários de saúde e de endemias da cidade de Atalaia tiveram uma manhã de sexta-feira especial. É que nesse 4 de outubro, data em que é comemorado o dia do Agente de Saúde, os profissionais participaram de um momento especial organizado pelo prefeito Chico Vigário e pela secretária de Saúde Rosangela Maria, em homenagem àqueles que utilizam a saúde preventiva para transformação social.

Realizada no Clube Social Atalaiense, a solenidade contou com a entrega de kits, de fardamentos e de tablets para os ACS e ACE. Antes, um café da manhã para receber os homenageados.

Os agentes de saúde e endemias são os responsáveis pelas atividades de prevenção a doenças, promoção da saúde e controle de endemias, por meio de vistorias às residências, depósitos e terrenos baldios. Além disso, os agentes passam para a população orientações quanto à prevenção e tratamento de doenças infecciosas e outros tipos.

Continua após a publicidade

Também estiveram prestigiando o evento a primeira-dama Rosiane Vigário, a vereadora Neide Miranda, o vereador Marcos Rebollo, o vereador Fabrício Torres, o vereador Fernando Vigário e o vereador Mauricio Tenório, o vice-presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde Neto Braz, a coordenadora de Atenção Básica Cledja Soares e demais funcionários Secretaria Municipal de Saúde.

O prefeito Chico Vigário destacou a importância desses profissionais que realizam um trabalho de casa em casa, de família em família, conhecendo cada integrante do ciclo familiar, tornando-se assim um elo de uma corrente em defesa da vida. “É um momento de integração, reconhecimento e agradecimento às categorias pelo trabalho desempenhado no município de Atalaia”, comenta o prefeito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias