Sexta, 26 de Abril de 2024
30°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Saúde Setembro Amarelo

Organizada pela Prefeitura de Atalaia, caminhada alusiva ao Setembro Amarelo mobiliza a população atalaiense

Ação contou com a parceria das Secretarias de Saúde, Educação e Assistencial Social.

24/09/2019 às 23h09 Atualizada em 24/09/2019 às 23h19
Por: Phablo Monteiro Fonte: ASCOM Atalaia / Fotos: Alberto Vicente
Compartilhe:
Grande caminhada alusiva ao Setembro Amarelo. Foto: Alberto Vicente.
Grande caminhada alusiva ao Setembro Amarelo. Foto: Alberto Vicente.

Na manhã desta terça-feira, 24 de setembro, a Prefeitura de Atalaia em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência  Social, realizou uma grande caminhada em defesa da vida, em mais uma importante ação alusiva ao Setembro Amarelo.

O objetivo da caminhada, que percorreu as principais ruas da cidade, era mobilizar a população para abraçar a causa, bem como sensibilizar e chamar atenção para a campanha, visando a  valorização da vida.

Com o tema “VIVER É A MELHOR OPÇÃO” as ruas do município ficaram repletas de alunos da rede municipal de ensino, professores, profissionais da Saúde, demais servidores das secretarias e população que abraçaram a campanha, levantaram a bandeira e soltaram a voz para demonstrar a importância do engajamento de todos nas ações que visam à prevenção e o combate ao suicídio.

Continua após a publicidade

A Banda Fanfarra Luiz Vigário deu um show junto com o coral do grupo de idosos e fizeram a animação do evento, que contou com o Trio Pressão acompanhando todo o percurso.

Presente na caminhada, o prefeito Chico Vigário destacou a importância do evento no combate e prevenção ao suicídio. “É uma ação de grande importância para trazermos uma reflexão para a sociedade. Saímos dos nossos espaços de serviços, os alunos saíram das salas de aulas, para juntos ocuparmos os espaços públicos e levarmos à sociedade a mensagem da importância de olhar com mais carinho e com mais atenção para quem está enfrentando algum tipo de sofrimento psíquico” destacou o prefeito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias